20 de dezembro de 2011

Natação: Salvou minha auto-estima



Bom, aqui vai uma experiência pessoal que deu muito certo na minha vida: A Natação. Primeiramente porque quando pirralha, eu era gordinha, bem acima do peso e a natação me ajudou bastante a perder esses quilos a mais, melhorou minha auto estima e ainda consegui umas medalhas nos campeonatos que tinha aqui na minha cidade. Então, vou te dar 5 motivos pra investir nesse esporte.


1. Primeiramente que é um esporte completo, melhora o seu fôlego, fortalece o coração, melhora o condicionamento físico, trabalha todo o corpo e ainda faz bem para o coração.

2. Trabalha todos os músculos e articulações do corpo, principalmente braços, pernas, bumbum e costas. O resultado é um corpo mais firme, definido e tonificado. Além de correr poucos riscos de lesões, a água é uma grande amiga nesse aspecto.

3. É trabalhada nos estilos Crawl (nado livre), costas, peito e borboleta. É a ordem pela qual você aprende as modalidades, uma depois a outra e etc.. Para trabalhar todo o corpo, você precisa nadar os quatro estilos. É ideal que você faça pelo menos três vezes na semana.

4. Consome em média 400 a 600 calorias por hora de aula, dependendo da intensidade do treino e do seu metabolismo.

5. Combinada a outros exercícios como musculação ou corrida, turbina algumas partes do corpo e intensifica a perda de peso. Você só vai precisar de maiô, óculos de natação, protetor de ouvido e touca. As de silicone são impermeáveis, mas grudam bastante no seu cabelo e pode arrancar alguns fios na hora de retirar. Já a de tecido, protege o cabelo, mas não evita o contato com a agua, na duvida, use as duas juntas!


Dica: Se proteja, o cloro e o tempo que você passa na piscina pode ressecar sua pele e seu cabelo, por isso abuse de hidratantes e dos óleos durante o banho. Antes de entrar na piscina, passe um pouco de silicone para cabelos no comprimento. Se você é loura, redobre a atenção fofa! Lave o cabelo assim que sair da piscina se for possível, e uma vez por semana aplique mascara hidratante e shampoo anti-resíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário