29 de dezembro de 2011

Qual óculos combina com o seu rosto? Descubra!

Vocês concordam que escolher um óculos de sol é uma tarefa complicada? As vezes você acha grande demais, as vezes apertado, ou quando o óculos sobe quando você sorri, geeente, é muito complicado. Mas, vamos à alguma dicas que eu achei no Canal Mulher. Ed Abril, afinal ninguém quer pagar mico com cara de besouro na praia, certo? KKKK. Confiram:

                                       

Rosto redondo: Para quebrar um pouco das curvas, o ideal é optar por um óculos com armações mais quadradas ou retangulares. Dessa forma as linhas retas dão a impressão de que o rosto é um pouquinho mais anguloso. Fica mais harmonioso.


Rosto quadrado: O ideal é usar armações ovaladas em material claro que ampliam a área dos olhos. Modelos totalmente redondos ou arredondados apenas nas laterais suavizam as linhas da face.


Rosto triangular: O rosto triangular é achatado ou aquele comprido com testa larga e o queixo mais fino. As armações estreitas equilibram as formas do rosto, especialmente o maxilar inferior estreito. Pode usar armações grandes, desde que a lente seja em degradê.


Rosto oval: Por ter formato equilibrado, esse tipo de rosto combina com mais tipos de armações que outros perfis. Pessoas com esse perfil podem abusar das cores. É a forma mais harmoniosa, já que não evidencia testa, queixo ou maxilar. Todos os tipos de armação ficam bem. Tome cuidado apenas com aqueles que contrastam com a pele, para não pesar no visual.

2 comentários:

  1. Adorei a postagem sobre o óculos que usar! Eu não sou muito fã de óculos de sol não, ainda mais que meu rosto é largo quase nenhum fica bonito em mim. Mas enfim, adorei as dicas. s2

    ResponderExcluir