25 de dezembro de 2011

Verão chegando + Academia



Janeiro chegando! E a procura pelas academias aumenta disparadamente. Pessoas em busca de um corpinho legal, saradinho, para exibir nas praias, rs. Aí vai algumas dicas minhas, que serão bem importantes para quem quer estar em forma no verão:

- Tenha determinação! Não adianta malhar só porque sua amiga está malhando, porque, se você não tiver determinação e força de vontade, vai ser tempo perdido!
- Se é o seu primeiro dia na academia, o personal irá pedir para você fazer uma avaliação física, para saber as suas capacidades e limitações, para após isso fazer seu treino, não deixe de fazer a avaliação!
- Alongue-se antes e após malhar, pois você quer um corpo legal, e não uma lesão. Certo?
- Beba bastante água! Pois 70% dos nossos músculos são formados por água. E ainda ajuda à manter a hidratação.
- Vá com calma, não adianta colocar muito peso nas máquinas na intenção de ganhar ou perder mais. O segredo é ter paciência.
- Os músculos vão doer nos primeiros dias, mas é só até o corpo acostumar, não desista!
- Se você quer dar uma aliviada nas celulites, aplique óleo, nas pernas e bumbum, vista sua roupa pra malhar e vá fundo! A esteira te aguarda.
- Siga sempre as instruções do personal trainer, ele te dirá o que você deve malhar, pois os músculos precisam de pelo menos 48 horas de descanso, por isso ele irá alternar seu treino.
- Mantenha uma alimentação saudável, mesmo que o seu objetivo for emagrecer, deixar de comer não vai acelerar nada, pelo contrário. E se você quiser ganhar massa muscular, não vai adiantar você se encher de doces, pizza, etc. O segredo é comer os alimentos certos!
- Não fique muito tempo sem comer, se possível faça de 5 à 6 refeições por dia, comendo apenas o suficiente para matar sua fome.
- Ao invés de pensar quantos quilos ainda faltam para você perder, comemore cada semana o quanto você já eliminou, mesmo que seja apenas alguns gramas. Pense como seria pior se você não tivesse perdido nada ou até ganhado mais peso.


E por último, conforme-se que um ou dois meses de academia não vão fazer milagre no seu corpo, mesmo com suplementação e academia todos os dias. Não adianta entrar na academia esperando um resultado que leva mais de um ano pra se conseguir, certo? Tenha paciência e boa sorte no treino! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário