11 de dezembro de 2011

Xô coisa ruim!

É muito difícil ver uma mulher que não sofre com uma celulite, estria ou até porque tem o hábito de roer unhas. Foi pensando nisso, que eu procurei por dicas pra amenizar esse problema.

Vamos começar pela famosa celulite, a inimiga numero 1 das mulheres (depois daquela vadia que dá em cima do seu namorado). 

A pergunta é, dá pra diminuir a celulite de um jeito barato, que não seja com cremes?

Dá sim, mas vale ressaltar que os cremes também ajudam a prevenir a “bicha má” e se vir acompanhada de uma boa massagem, nem preciso comentar. Se sua celulite for leve fica bem mais fácil, se ela for de três ou quatro graus (aquela que fica bem visível, com aspecto de casca de laranja), só com tratamentos estéticos. Dá pra evitar em todos os casos, diminuindo a quantidade de doces e gorduras, e principalmente fazendo exercícios aeróbicos, especialmente aqueles que trabalhem bumbum e coxas. Você pode correr, caminhar aceleradamente, andar de bicicleta ou praticar natação (adoro).

Tenho estrias bem brancas, elas não vão sair nunca?

Totalmente, não sai, mas você pode amenizar em até 70%. A estria aparece quando você engorda ou na fase de crescimento, quando o tecido estica e se rompe. Ela fica branca porque esse rompimento virou cicatriz daí fica bem mais difícil de se livrar dela. As brancas podem ser tratadas com peeling químico que é bastante agressivo pra pele, ou o laser. Já a vermelha, é uma estria que acabou de aparecer e sai totalmente com ácido, você pode passar em casa mesmo. Ele faz a pele descamar e formar uma nova. Para prevenir, hidrate sempre sua pele, com cremes que possuam vitamina A e óleos vegetais (uva ou karité) e até usar óleos corporais no banho.




Não consigo parar de roer unhas, o que faço?

Primeiramente, fique ciente que isso depende de você. Tente parar de colocar o dedo na boca o máximo que poder! Também existe esmaltes que possuem um rosto ruim, justamente para esse caso. Se seu caso for grave e sua mão começar a ter feridas, é sinal que a ansiedade está muito acima do normal. Para crescer rapidamente também não há milagres, cada um com seu tempo, mas se o caso é por ser fraca, use bases e esmaltes com vitaminas e queratinas.


Fonte: Revista Capricho, edição n° 1077 modificada por mim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário