4 de janeiro de 2012

Como preparar a pele para a make


Esses são os produtos que eu uso: Corretivo em bastão ou líquido, Base e pó compacto. 


1. Corretivo líquido da MANHATTAN. Esse eu ganhei de uma amiga da minha mãe, mas eu procurei pra quem quiser dar uma olhada, nesse link aqui, vocês podem conferir preço e outros produtos também dessa linha. São produtos muito bons mesmo, de uso profissional, eu uso e aprovo, esse corretivo esconde tudo, além de ser super fácil de aplicar, vem com um pincelzinho!
2. Corretivo em bastão, esse geralmente eu uso quando estou meio que com pressa, porque ele é mais prático, porém, não é tão bom quanto o corretivo em líquido.
3. Base da L'ORÉAL, que pode ser encontrada aqui, só muda o idioma do rótulo, pois essa eu ganhei da amiga da minha mãe que mora na Alemanha. Ela também é de uso profissional, e tem uma textura muito fina, ela fica bem natural na pele.
4. Pó compacto da COLORTREND, que eu comprei na AVON, eu uso a cor Bege Médio, você pode visualizar melhor clicando aqui


Obs: Antes de TUDO, eu lavo meu rosto com o sabonete esfoleante da Clean&Clear, além dele ser contra cravos, ele retira a oleosidade da pele.

Primeiro passo: Eu não tenho primer (minha make é bem básica mesmo, faço milagre com o que eu tenho) então, começo aplicando corretivo na região das olheiras, e nas outras imperfeições, manchinhas e espinhas, e espalhando bem, mas não ao ponto do produto sumir, tá gente? Tem gente que aplica a base primeiro, mas eu acho que fica tenso o impacto do pó em cima do corretivo.


Segundo passo: Aplico um pouco de base na minha mão, e vou espalhando com o dedo mesmo (não tenho paciência pra usar pincel de base, falo mesmo u_u), espalhando bem direitinho, mas tomando cuidado pra não retirar o corretivo.


Terceiro passo: Finalizo a pele com pó compacto, aplico com a esponjinha que vem no pó, mas depois tiro o excesso com um pincel para pó. 

Enfim meninas, eu repito sempre esse processo antes de aplicar a make (sombra, lápis, máscara, etc). E vocês como fazem? Me contem se vocês usam algo mais, ou se gostaram da postagem, é só comentar logo abaixo! Beijinhos.

Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK acabei de perceber que eu tô vesga na foto D: GEEENTE, que macumba D: sem contar que eu tirei as fotos no celular, mó ruim a qualidade, desculpa :x

    ResponderExcluir