8 de janeiro de 2012

Esmalte Risqué, Gabriela + Como fazer as unhas crescerem mais rápido

Acabei de pintar minhas unhas! E adivinha? Tirei fotos e vim mostrar pra vocês, o quanto eu ADORO esse esmalte, Gabriela - Risqué, é um dos vermelhos que eu mais gosto!


Observem que minhas unhas quebraram! Mas, eu quis pintar de vermelho, e explicarei porque.


Minhas unhas, antes de eu começar nesse vício de esmalte, eram menores do que estão na foto, eram bem pequenas mesmo meninas! E sabe o que eu fiz pra começar a deixar crescer? Vamos às dicas:

- Primeiro, se você rói as unhas, saiba que, parar de roê-las depende apenas de você, então mentalize que você quer deixar isso, e ter unhas grandes e fortes!
- Depois de botar isso na minha cabeça, eu fiz as unhas, e faço semanalmente, dependendo do meu tempo livre, grandes ou pequenas, sempre faço minhas unhas, limpo e tiro o excesso das cutículas.
- Quando eu quero que elas cresçam, eu pinto sempre esmalte escuro (vermelho, vinho, preto, marrom, etc) Porque algo me diz que cores escuras demoram mais tempo nas unhas. Por mais que não fique tão bonito pintar cores escuras em unhas curtas, isso sempre ajudou minhas unhas a crescerem! Se não gosta de cores fortes, você pode optar pelo esmalte 3D, ou com glitter, eles demoram mais tempo que as cores fortes inclusive, pelo menos nas minhas unhas, rs.
- Demore o mais tempo possível com aquele esmalte, e quando você tirá-lo, sua unha vai ter crescido um pouquinho.
- Repita o mesmo processo, faça a unha, pinte-a, enfim. 


Outra dica! Pelo menos uma vez por semana, você pode umedecer um algodão com Bepantol, e passar nas unhas, ou pode passar a pomada, durante a noite, e deixar ali hidratando, como sua fórmula é meio oleosa, não vai sair enquanto você dorme, além de hidratar suas cutículas, ele tem vitamina B, e ajuda a fortificar as unhas também! Bepantol é um santo remédio na minha vida!

Fazendo isso, minhas unhas cresceram! Eu voltei a roê-las algumas vezes, elas quebravam, porque estavam muito fracas, mas ai, eu insisti e consegui! Pena que elas quebraram de novo, KKKKKK. Mas, pintei hoje, e vou fazer esse mesmo processo que eu expliquei pra vocês, até elas crescerem. Espero que vocês tenham gostado das dicas meninas, não tem erro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário