24 de janeiro de 2012

Faça sua hidratação de forma correta!

A gente sempre vê por aí, blogueiras indicando o tempo todo cremes de hidratação, use isso, use aquilo! Mas é importante avaliar a forma que você usa, foi pensando nisso que eu fui pesquisar, e achei várias dicas de como você fazer uma hidratação no cabelo de forma correta.


Lavar o cabelo com Shampoo e Condicionador pra depois aplicar a hidratação.
Não precisa passar o condicionador e depois a hidratação, a minha cabelereira sempre passava a hidratação depois do shampoo e eu pensava "Será que a mulher ta querendo economizar condicionador?" Acabei descobrindo que o shampoo abre a cutícula do seu cabelo pra retirar a sujeira e o condicionador fecha essas cutículas, se você passar a hidratação depois do condicionador, ela não vai funcionar tão bem no seu cabelo pois as cutículas estão fechadas. A hidratação já tem o poder de fechar as cutículas, assim como o condicionador. Resumindo: Use apenas o Shampoo e em seguida faça a hidratação.

Misturar vários produtos pra fazer a hidratação. Ex: Ampolas + creme + choque de brilho e etc.

Isso só vai deixar seu cabelo oleoso e pesado, deixe pra aplicar separadamente em dias diferentes, juntar todos em um só não vai trazer o resultado que você espera.

Passar minutos a mais do que indica a embalagem, horas, ou até a noite toda.

Dos três, o pior é passar a noite toda com o creme no cabelo, tenha dó dos seus fios e do couro cabeludo, jamais faça isso. Além do que, demorar demais com o creme no cabelo pode causar caspas, no geral a embalagem sempre pede de 10 minutos a 30, ainda não vi nada mais que isso. Existe produtos específicos que te permitem passar a noite com ele, como os da L'Oréal, mas se não for o seu caso, não faça. 

Usar reparador de pontas quando faz hidratação.

Caso você faça escova após a hidratação use apenas o termoprotetor que vai proteger seu cabelo da danificação da escova e prancha. Dispense o reparador que pode deixar seu cabelo oleoso e até causar um acumulo de produtos.


Mas e aí meninas, vocês fazem certo ou errado? Gostaram das dicas? Comentem! beijocas :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário