5 de fevereiro de 2012

Como limpar seus pincéis de Make?

É super importante manter os pincéis de Make sempre limpos, por mais que dê uma certa preguicinha de lavá-los toda semana, você pode fazer isso à cada 15 dias, sem problemas. Como fazer isso? Bem, eu procurei várias formas de se lavar pincéis pela internet, e blogs alheios, e selecionei o método mais simples, na minha opinião, pra passar pra vocês! 

- Primeiramente, molhe as cerdas do seu pincel (somente as cerdas, e não o cabo), com água da torneira mesmo, água fria. Depois pegue um shampoo de PH neutro (1) pode ser shampoo de bebê, e aplique um pouco no pincel, massageando como se estivesse lavando seu próprio cabelo.
- No caso dos pincéis de batom e base, que geralmente são mais molhados, ficam até um pouco mais densos que os outros, molhe as cerdas deles, e em seguida aplique um demaquilante (2), ou lencinhos umedecidos (3) para tirar a oleosidade do pincel, dê uma esfregadinha, molhe novamente e lave com o shampoo em seguida.
- Depois molhe o pincel novamente, retirando bem o shampoo, sem deixar produto no pincel.

- Você pode tirar o excesso da água com um papel toalha, sempre apertando o pincel (como se estivesse retirando o excesso de água do seu cabelo), e nunca abrindo suas cerdas.
- Em seguida, seque as cerdas do pincel com um secador de cabelo (4), na temperatura morna, sempre com o vento na direção das cerdas, e não ao contrário, para o pincel não ficar muito aberto e assanhado.
- Ou ainda, pode ser feita a secagem natural, é só deixar o pincel num copinho, com as cerdas viradas pra cima, pra que eles sequem naturalmente, de um dia para o outro.

Se você tiver pincéis de cerdas naturais, é necessário o uso de um condicionador após o enxágue do shampoo, sendo necessário um segundo enxágue, pois assim as cerdas vão ficar sempre hidratadas e molinhas, com aparência de novas!

Bem, é isso meninas! Tomem cuidados com seus pincéis, afinal, não é um acessório tão barato assim, e pincéis pra mim, são a parte da make mais pessoal, não troco os meus pelos de ninguém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário