24 de abril de 2012

Cuide da sua pele no inverno

Oi belezinhas! Vamos cuidar da pele? Esse post é pra você que acha que sua pele só merece protetor solar e hidratação no verão, comece a mudar seus hábitos!

Sua pele resseca com a baixa umidade e temperatura dessa época, diga não a comidas calóricas e a banhos quentes e longos com o uso de buchas, sabia que aquele enrugamento nos dedos ao final do banho é sinal que sua pele já esta desidratada? Cuidado.

"Aspecto enrugado e ressecado, pequenas rachaduras..." esses são os sinais que o frio está agredindo sua pele, a melhor solução pra isso se chama: Hidratação. Ela tem que ter o seu foco total, as áreas mais afetadas são as mais expostas, como rosto, mãos e pés. Não dispense o protetor solar, os raios ultravioleta ainda continuam sendo emitidos, eles não sumiram só porque o sol está mais fraco. 

Os produtos a base de manteigas naturais (karité, andiroba, buriti) são prioridade por conterem muitos benefícios desde a proteção do sol a hidratação. Para peles secas, precisam de produtos em creme a base de amêndoas, aloe vera, ureia e hidratantes com vitaminas A, E e C. As peles oleosas exigem um pouco mais de atenção e limpeza diária, a esfoliação é importante pois remove as células antigas, e deixa apele preparada para receber a hidratação onde os indicados são produtos oil-free que além de hidratar minimiza os cravos e espinhas. 

Essa mesma dica de peles oleosas serve também para morenas e negras, que no processo de renovação, a pele acaba adquirindo um aspecto cinzento ou esbranquiçado. Não esqueça de dar atenção aos seus lábios, tenha em mãos um batom hidratante, limpe o rosto antes de dormir para retirar impurezas e deixar ele "respirar". Beba bastante água, mesmo que não tenha sede, pelo menos dois litros por dia.

Confiram alguns produtos que eu separei pra vocês: 


1. Polpa hidratante para mãos MaracujáNatura Ekos
2. Polpa hidratante para os pés Castanha - Natura Ekos
3. Polpa hidratante para o corpo Andiroba - Natura Ekos
4. Sabonete esfoliante líquido para o corpo Maracujá - Natura Ekos 
5. Hidratante Amêndoas e Baunilha - O Boticário
6. Gel esfoliante facial - Nivea
7. Gel Esfoliante corporal lait de gommage - Biotherm
8. Hidratante Facial Oil Free - Neutrogena
9. Batom hidratante fps 15 cor Natural - Mary Kay
10. Kit miniatura limpeza de pele (Limpar, tonificar e hidratar) - Natura Faces

Gostaram das dicas? Espero que vocês levem elas pra o seu dia a dia, deixem seus comentários. Beijocas :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário