19 de abril de 2012

O Batom certo para sua cor de pele

Olá garotas! Bom, o batom vocês sabem, podem fazer milagres em uma produção, e claro que pra isso nós precisamos saber adequá-los ao nosso tom de pele. Hoje eu vim falar de um assunto que muitas ainda tem dúvidas, principalmente se você vai comprar um produto em revistas através de revendedoras, eu por exemplo, me fazia sempre a pergunta "Será que esse tom vai combinar comigo?" até porque sabemos que nem sempre a cor que está ali, será a cor ao vivo.

A boca como outras partes do corpo também precisa estar hidratada, há produtos no mercado pra essa finalidade. É bom lembrarmos que pra um acabamento perfeito do batom, o pincel será um ótimo aliado, apesar de muita gente não dar importância pra tal. Passar a base na boca antes da aplicação não é errado, isso ajuda em uma maior fixação do batom e aproxima mais a cor natural dele. Cores claras e cintilantes tem tendência a aumentar seus lábios, se você não quer isso, esqueça o gloss.


Peles Claras (Brancas)

Essas podem abusar de tons mais claros, o nude é uma boa investida pra quem quer se manter neutra no dia a dia ou até noite mesmo, já que ele se encaixa bem em "olho tudo, boca nada". Pra quem quer acrescentar cor nos lábios, os rosinhas e corais são uma boa escolha. A noite dá a essas, opções como vermelho (sangue e cereja) e pink, que contrastam com sua cor, chamando atenção.


1. Coral Chique - Contém 1g
2. Rosa Ritmo - Natura Faces
3. Ruby Woo - Mac
4. Vermelho Beijo - Natura Faces


Peles Morenas

O tom nude é o indicado para morenas, prefira aquele mais caramelado, rosas como coral e pêssego, ou até mais básica como café com leite, marrons de tons vermelhos mais fechados (vinho e bordô) para noite. Se for de gloss prefira os de brilho bronze e dourado.


1. Batom Líquido Intense - O Boticário
2. Rea - Nyx
3. Vegas Volt - Mac
4. High Performance - Artdeco


Peles Negras

Marrom rosados ou alaranjados, framboesa, berinjela, chocolate, uva-passa, bronze, mogno... Não falta opções pra essas! O gloss deve ter cor coral, como as morenas, a cintilância deve ser bronze e dourado.


1. Gloss Verniz Coral - Natura Una
2. Cor 50 - Vult
3. Berinjela 74 - Dailus
4. Classic Rouge - Eudora


É isso ai meninas, espero que vocês tenham gostado das dicas :) Beijocas!


2 comentários:

  1. Oiii Linda,eu já estou vendo o trabalho de vocês a algum tempo,e queria dizer,que suas dicas estão me ajudando muito,muito mesmo,e queria dicas pessoais,talvez a gente possa até discutir alguns temas do mundo da moda...
    Já sou quase sua fã,porque quando o assunto é beleza você arraza.
    vou deixar meu msn para contato
    nathaliabianque@hotmail.com
    Me add o quanto antes,Beijos.
    Nathália Bianque.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nathália, obrigada pelo elogio, fiquei muito feliz por gostar dos meus posts. Adorei a ideia de discutirmos os assuntos, já te adicionei no msn tá? Beijocas e volte sempre. — Bruna

    ResponderExcluir