4 de maio de 2012

Minha opinião sobre: A Primeira Vez


Dúvidas? Dor? Insegurança? Medo? São só algumas das milhares de coisas que passam na cabeça de meninas que ainda terão sua primeira vez. Como cada um tem sua opinião, eu estou aqui para dar a minha sobre esse assunto e também poder ajudar (e repetir para quem já sabe) sobre cuidados, mitos, verdades e etc. Sabemos que hoje em dia não tem como evitar esse assunto entre jovens, até porque sexo é a cada dia mais, algo normal nessa faixa de idade, não diria que antigamente não existia isso, acho que existia sim, mas acontecia tudo por baixo dos panos e consequentemente tinha menos conhecimento da população, hoje em dia as coisas não funcionam mais dessa forma, e já que não tem como evitar, o jeito é orientar.

Preciso dizer que, não concordo com meninas de 12, 13, 14 anos perdendo a virgindade por aí. Não é preconceito, é só porque, por mais que elas achem que estão preparadas, não estão, são praticamente crianças e antes de mais nada, sexo também é responsabilidade, muitas vezes não se previnem, não tem acompanhamento dos pais nem de um médico e tudo isso é preciso para uma vida sexual saudável. Algumas fazem por pressão do namorado, ou porque estão muito apaixonadas e até por influência de amigas... o resultado para quem entra nessas, é decepção.

 "Me sinto pressionada" 
O que eu vejo rolar muito é o fato da insistência por parte do cara. Em certos casos, se eles não tomarem a iniciativa, nunca vai rolar né? Então eles vão mesmo e não esperem o contrário, mas cabe só a você decidir se é a hora e se está pronta, esqueça dele nesse momento, pense só em você, e se por acaso ele ameaçar terminar o relacionamento ou coisas parecidas, saia fora, ele definitivamente não te merece, não te quer e muito menos gosta de você, pois se ele gostar, o sexo não vai ser um motivo pra ele te deixar.

 Pense duas vezes antes de fazer. 
O homem não menstrua todo mês como nós e por isso não corre risco de engravidar, ele não passa por todas essas neuras e pressão que eu sei que algumas ainda sofrem (muito pelo contrário, eles se sentem "fodas" e pra eles quanto mais cedo melhor) principalmente por parte dos pais, e fora o preconceito que ainda existe em torno disso. Eles não vão precisar tomar comprimidos, tudo que eles precisam é usar uma camisinha, certo? Então tem muita responsabilidade em cima de você, é bom ter certeza absoluta antes de fazer alguma coisa.

 A Tensão 
Se você se sentir pressionada, fazer aquilo por pena, estiver tensa, com medo, nervosa ou qualquer motivo parecido, isso vai fazer com que seus músculos fiquem contraídos e você vai sentir dor na hora da penetração, então é super importante que você relaxe ao máximo, entre no clima e deixe as coisas acontecerem naturalmente e aí o máximo que você pode sentir é um incômodo. O sangramento que ocorre quando o hímen se rompe não é nada como uma hemorragia, outras possuem um hímen elástico, que estica na hora da penetração e não vai romper de primeira.

 Sua Mãe, sua amiga 
Faça da sua mãe, sua amiga, tente conversar com ela por mais que essas conversas sejam difíceis, ela vai te ajudar no que for possível, pois ela quer o seu bem. Só os pais sabem como orientar perfeitamente, pois eles conhecem cada um de vocês e sabem se você está fazendo a coisa certa ou não! Caso você não tenha essa oportunidade de conversar com a mãe, converse com alguém de confiança, que você sabe que vai te instruir para o melhor, alguém que tenha experiência, você vai se sentir mais aliviada depois.


 Métodos Contraceptivos 
Método contraceptivo quer dizer: modo de se proteger da gravidez. Os mais usados são: as pílulas anticoncepcionais, (vá ao médico para ele te receitar a mais adequada para sua situação e seu corpo), camisinhas (encontrado com facilidade em farmácias e supermercados) e em outros casos a pílula do dia seguinte que você vai utilizar em últimos casos, quando tiver transado mas não se protegeu, ou a camisinha estourou e então após o "incidente" você tem 72h pra tomá-la. 

Então é isso minha gente, espero que tenha servido de algo esse post e se não é o seu caso, mas a sua amiga passa por isso, pede pra ela ler, quem sabe não ajuda? haha. Beijocas!





2 comentários:

  1. Boa noite, Bruna!

    Interessante o seu post! Esse é um assunto delicado e bem íntimo, acho que fica perfeito pra o blog!

    Concordo com você que, hoje em dia, com a informação sendo transmitida tão rapidamente, é quase inevitável falar de sexo com os filhos. A geração mais nova, pasme, sabe até mais do que alguns adultos! Tenho um priminho que, olha, Deus do céu. Já falei que vou puxar a orelha dele, porque ele não tem idade pra ficar falando dessas coisas! rs.

    Uma grande verdade: muitas pessoas realmente ficam nervosas e acabam cedendo à pressão. Eu acho que tudo o que você disse aqui é válido, para qualquer um. E, mesmo que muitos saibam, sempre é bom reforçar. E também vale lembrar que, além da gravidez, temos as DSTs, que são perigosíssimas! Se pensarmos nelas, a gravidez é a parte "menos pior" da história.

    E, ah, não podemos esquecer de ressaltar que, em hipótese alguma, mesmo tomando pílulas anticoncepcionais, você deve descartar a camisinha! Ela é o primeiro e o mais viável modo contraceptivo!

    Parabéns pelo post! Ficou muito bom!

    Enorme beijo! :*

    ResponderExcluir
  2. Olá Yuui, obrigada, fico sempre feliz quando alguém gosta dos meus posts, Dst's é um assunto que pretendo falar mais na frente, quando possível. Obrigada pela opinião, volte sempre. Beijocas :* — Bruna

    ResponderExcluir