2 de maio de 2012

Piercings

Olá bonitas! Hoje eu vim falar sobre algo que talvez não agrade a todas, mas eu particularmente acho muito interessante, talvez por não ter coragem de colocar um, não sei. Bom, hoje em dia isso é modismo, item fashion ou como vocês queiram chamar, mas antigamente os piercings tinha outras finalidades como escolhas individuais, rituais sagrados e status. O piercing no lóbulo da orelha por exemplo, só usava quem tinha fortunas (ui, sou rica!).

É importante ter muito cuidado na hora de fazer um, procure sempre um profissional com instrumentos adequados e esterilizados pra evitar o contagio de doenças, ele também vai te ajudar a ter os cuidados necessários depois do furo. Não tente fazer em casa só porque sua amiga fez, não é porque com ela deu certo que com você necessariamente vai dar também, ok?

Qual material escolher para o piercing? 

Temos quatro opções, vamos a elas:

Ouro: Nada de usar um foleado ou banhado, o metal é fino e pode sair em contato com o corpo. O piercing de ouro deve ser de 18 quilates para perfurações recentes e de 14 quilates para as cicatrizadas, já o ouro branco merece uma observação pois possui níquel e algumas pessoas são alérgicas.

Prata: A prata solta manchas e elas se depositam dentro da pele, isso faz com que a região ao redor do piercing escureça e pode ser permanente. Os de prata verdadeira estão liberados mas não são recomendados a serem usados em lugares onde a pele é úmida como genitais e boca.

Aço Cirúrgico: É um material usado em implantes médicos, tem um preço razoável e é o mais seguro das opções, dificilmente provoca rejeição na pele.

Titânio: Ele possui pequenos poros que faz o tecido aderir-se a ele, a não ser que esteja bem polido, fazendo com que os poros diminuam.

Tipos de Piercing

Listei os 4 mais legais na minha opinião:


Então, o que diferencia eles são as posições, recebem o nome das divas por serem nos locais onde fica o sinal de cada uma. Do lado direito, recebe o nome e Madonna e do lado esquerdo, Monroe. Tem uma cicatrização de 11 semanas aproximadamente, é esperado que o lábio fique inchado nos primeiros dias. Acho que fica muito charmoso com pedras delicadas, assim você adapta a várias ocasiões.


Acho o mais charmoso de todos que irei citar, e também é um dos mais comuns, dizem por aí que a dor é suportável, e alguns até disseram que não doeu nada, acho que isso depende muito do piercer né? Como eu sei que há loucos pra tudo, nada de tentar furar com pistola de brincos, até porque eles são curtos.


O mundo do rock é repleto deles, é um modelo bem bonitinho e pode se tornar até delicado. Cuidados com posicionamento e diâmetro da jóia são importantes, pois ele deve se adequar ao tamanho do furo.


Cicatriza rápido, dói pouco, tem muitas vantagens. Acho legal mas não colocaria, tenho agonia, e depois que você tem que ter cuidado com o ponto mais adequado a se furar. A jóia deve ser longa pois a língua pode inchar e é importante também para cicatrização

Gostaram? Quem tiver um e quiser compartilhar a experiencia fiquem a vontade. Beijocas!



6 comentários:

  1. Ah eu amo piercings, aliás eu tenho uma argolinha preta no nariz, mas ainda pretendo furar o septo e o freio da língua (♥). Amei o post :3
    www.umameninaindie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, eu acho lindo argolinha preta no nariz *-* anw s2 Obrigada pelo comentário. Beijo e boa sorte nos próximos! — Bruna

    ResponderExcluir
  3. Amo os meus *--* tenho no lóbulo da orelha,nariz e no tragus e desse voce não falou nada (não deve gostar ne?rs) ;/
    enfim.. gostei ((:

    ResponderExcluir
  4. Não tenho nada contra quem põe no tragus anônimo UHAUAH admiro sua coragem! Obrigada s2 — Bruna

    ResponderExcluir
  5. Coloquei um no labio superior esquerdo, só que depois de um tempo, já quase sarado ele veio a aparecer uma mancha ao redor do piercing por fora da boca .
    Uma dica pra sair essa mancha . obs: uso um piercinng de argola (aço sirurgico) e já esta sarado e continua com a mancha .
    Ajudaa aí (; plis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jota essa mancha que apareceu por fora da boca pode ser uma reação do seu corpo ao piercing, ou até um problema que originou-se na sua boca/dentes/gengiva e foi passado ao piercing. Não posso te aconselhar a usar nada, pois não estou vendo como essa mancha é, eu aconselho você a procurar a pessoa que colocou o piercing em você e perguntar o que possa ter sido. Desculpe não poder te responder ao certo. Beijinhos :*

      Excluir