29 de junho de 2012

O que fazer nas Férias?


FÉRIAS! A nossa querida e amada chegou, quem não gosta dela depois de um semestre de estudos? E como nem todos tem a oportunidade de viajar, ou seja, para aqueles que vão ficar em casa, trouxe dicas de como se divertir e livrar-se do tédio.

 Sair com as amigas  

Esse é o primeiro item da lista e considero o mais importante, eu adoro fazer uma noite de segredos com a Thamy de vez em quando, chame suas amigas pra uma noite do pijama, ou um dia para dançar em casa, comer e beber (claro, se você for de maior, caso não seja, exclua essa opção) assistir filmes, fazer da sua casa um SPA com todas preparando a pele, unhas e cabelos enquanto compartilham momentos e novidades (lê-se: fofocas) que não tiveram oportunidade de contar, marquem para sair, vão a alguma festinha, combinem de comer em um lugar legal, visitar lugares e enfim, são 1001 opções. Tudo com as amigas é bom, não importa se for com uma ou com dez, o importante é estar ao lado de quem gosta!



 Emagrecer! 


Bom gatinhas, esse vem em segundo, mas é muito importante, você pode aproveitar o tempo livre para simples caminhadas, em media 1h de caminhada por dia já ajuda bastante a perder uns quilinhos, se tiver oportunidade de fazer uma academia, não dispense, aproveite e chame uma amiga com o mesmo objetivo para fazerem juntas, assim fica mais divertido e motivador. Você também pode começar um esporte que teve vontade de aprender ou praticar, fugir de academias e mesmo assim ficando bem com a saúde. Para fazer isso você precisa estar mesmo determinada, caso contrário você pode até começar, mas vai desistir no meio do mês, mude sua alimentação, pense no seu bem estar e a volta às aulas pode ser muito mais interessante com alguns elogios né? Eles nunca são demais. 

 Conhecer novos lugares 

Sabe aquele lugar super legal na sua cidade que você já teve vontade de ir mas acabou desistindo? Aproveite as férias para ir, conhecer, até uma praça pela qual você passou, achou linda, teve vontade de ficar ali mas não pôde, um parque aquático pra se bronzear (vale incluir a família nessa, ou então as amigas, o namorado...), um museu, qualquer coisa que você quiser! Saia de casa, tem muita coisa que vale a pena lá fora. Leve sua câmera, já pensou quantas fotos legais pode sair desses programas? Seja qual for o lugar, a cidade, o campo ou a praia, dá pra conseguir fotos lindas e inspirar muita gente.

 Decorar seu Quarto 

YES! Porque não? Aproveite agora que você tem tempo querida, no weheartit tem várias inspirações de quartos lindos, e com ideias manuais como colar recortes de revistas na parede, colocar piscas e fotos em um mural... Caso você esteja determinada a mudar mais a fundo, fale com seus pais para eles ajudarem $$, seu quarto pode ser a sua cara, só basta você querer! "Ah, mas divido com a minha irmã, com minha prima, minha tia, etc" Não importa baby! Tem pelo menos a parte da parede que fica sua cama? Use-a! Seu guarda-roupa, seu computador, o que seja, apenas use sua imaginação.

 Mantenha-se plugada 

Se esses itens que falei acima, nenhum te agradou, porque na verdade sua praia é ficar em casa onde o computador será seu melhor amigo, tudo OK, tenho ideias pra você também. A primeira é: Faça um blog. Ele pode conter todos os seus interesses, mostrar no que você é boa e ainda vai te manter ocupada, acredite! É boa em make? cozinha? tem looks ótimos? curte moda? arte nas unhas? cabelos? saúde? Não importa o assunto darling, desde que você goste de fazer. "Eu não queria especificamente um blog, curto muito textos, escrevo alguns, leio outros..." Tente o tumblr amor, ele é perfeito para essas ocasiões em que você só quer ler Caio Fernando Abreu, Tati Bernardi, Clarissa Corrêa e afins. Não aguenta mais ouvir as mesmas músicas? Tente uma nova playlist. Comece a assistir uma nova série, aquela que você pensa ser chata pode ser muito legal.

 DIY 

Essa é uma opção pra você fazer coisas legais sem gastar muito e que ficam ao seu gosto. DIY pra quem não conhece quer dizer Do It Yourself que significa Faça Você Mesmo. Vários blogs já adotaram essa tag, então colocar DIY no google e achar várias opções é fácil, tem dicas de como decorar sua casa, restaurar shorts, blusas, sapatos de formas fáceis e práticas, deixando eles com cara nova! A Capricho tem um tópico de Como Fazer com umas coisas legais, cliquem e confiram.

E aí meninas? Curtiram o post? Comentem e Boas Férias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário