18 de junho de 2012

Preparando a pele + Retirando a Make

Olá meninas, hoje eu vim com dicas incríveis para a make e a sua pele, depois de ter atrasado alguns posts por causa do fim de semana que foi uma correria, tanto eu como a Thamy conseguimos estar de volta a nossa rotina! E vamos ao que interessa:

 Faça a make durar mais! 

A primeira coisa a se fazer é limpar bem a sua pele, use um sabonete específico para sua pele ou um neutro, após isso passe um tônico para fechar os poros e por último o hidratante que é super importante pois vai deixar sua pele preparada para o que vêm por aí. Atenção para peles mistas e oleosas, prefiram em gel ou oil-free. 

O Primer é um bom aliado para que sua make dure mais, ele é usado antes da base e deixa sua pele com os poros fechados, melhora a textura e controla a oleosidade. Caso você não tenha um, o truque é passar gelo enrolado em uma toalha no seu rosto, para fechar os poros e ajudar a fixar. Não passe o gelo diretamente para não agredir sua pele! 

A Base vai ajudar a disfarçar as imperfeições da sua pele, assim como o pó que também é essencial. Aí vai uma dica: Antes de passar lápis ou delineador, passa um pouco de pó solto, isso vai ajudar a fixar mais! 

 Previna-se contra cravos e espinhas! 

Retirar a make é super importante, ele pode ficar de 8 a 12 horas na sua pele, depois disso precisa ser retirada, o acumulo faz surgir o aparecimento de cravos e espinhas. Evite!

Você também precisa de um demaquilante específico para seu tipo de pele, os mais oleosos pra peles secas,  retiram com mais facilidade os produtos, já os oil-free para peles oleosas retiram com menos eficiência.

Primeiro comece pela zona T do seu rosto, testa, nariz e queixo, depois passe nas maçãs sempre de dentro para fora do rosto. Aplique mais algumas vezes, desde que retire todo o produto. Na região dos olhos, passe o algodão em movimentos para baixo ao canto externo do olho, sempre com os olhos bem fechados.  

O demaquilante acabou? Usa óleo de bebê ou hidratante! Se misturado a água morna, o óleo de bebê funciona como um demaquilante bifásico, a água amolece a make e o óleo retira a gordura. 

Gostou Já usou alguma dica dessas? Deixe seu comentário! Beijocas :*



Nenhum comentário:

Postar um comentário