3 de julho de 2012

A importância do Primer

O primer é usado antes da toda a maquiagem, fazendo-a durar mais tempo. Além de reduzir a oleosidade e o brilho da sua pele, o primer fecha os poros e reduz as linhas finas do rosto, podendo sim, te deixar aparentemente mais jovem. O primer já está à um bom tempo no mercado, e podemos encontra-lo em diversas marcas, nacionais e internacionais, de todos os preços possíveis. 

Primer para rosto

Espalhe pouco produto sob todo o rosto, com as pontas dos dedos, e fazendo movimentos bem leves, até formar uma camada fininha e uniforme do produto, pois o primer serve para acalmar a sua pele, se você espalhar com pincel e esfregando pode causar efeito contrário. Espere secar e só assim inicie sua maquiagem. Acima estão algumas marcas nacionais, (Tracta, Avon, Koloss, Contém 1g) e internacionai (Lancôme, Narz, MAC, Clinique). Você encontra de todos os preços, e pra todos os tipos de peles, alguns são incolor, outros parecem uma base, com cor. 

Importante lembrar: Se você tiver a pele seca, utilize hidratante antes do primer, pois ele reduz a oleosidade, podendo deixar sua pele mais seca ainda, portante, mantenha sua pele hidratada. 


Primer para Lábios

O Primer para lábios funciona como um hidratante, geralmente em forma de bastão, ou batom mesmo, ele permite que o batom dure mais nos lábios, sem derreter ou craquelar (ideal para quem trabalha no calor, ou no ar condicionado, os lábios sofrem bastante, rs).


Primer para olhos

Também conhecido como potencializador de sombras, o primer para olhos faz exatamente isso, potencializa a cor da sombra, ou seja, deixando-a exatamente da cor que está na paleta (ninguém merece usar uma sombra azul royal, por exemplo, que quando você deposita na pálpebra fica aquela cor clara, sem vida), além de fazer a sombra durar muito mais. Existem primer para sombras compactas, soltas e glitter. 

É isso meninas, espero que se alguma de vocês tinha dúvida sobre o uso do primer, ela tenha sido esclarecida com esse post! Sobre o que vocês querem ler amores? Comentem! Vai ser um prazer escrever sob pedidos. Um beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário