3 de setembro de 2012

O que é: Alfaiataria?


Olá gatinhas, como vão vocês? Hoje não tem nada de tendências e estilo, mas sim de técnica, que não deixa de ser relacionado a moda. Acho que todo mundo já viu ou ouviu falar em alfaiataria, mas creio que nem todos sabem ao que se referem, eu por exemplo era leiga até um tempinho atrás. Pensando nisso vim trazer esse post não só pra vocês, mas como resposta a mim mesma sobre o assunto.

O Alfaiate é a pessoa que cria peças de roupas masculinas (ternos, calças, coletes, camisas... etc.) de acordo com a preferência do cliente, sob medida e com caimento perfeito, é considerada uma das profissões mais antigas do mundo. Hoje em dia, claro, é difícil encontrar um alfaiate devido a facilidade que temos em encontrar estas peças com ajustes fáceis e práticos, sem falar nas várias opções.

Por isso, hoje, quando falamos em alfaiataria, nos referimos aquela peça com acabamento perfeito, bem estruturada, com técnicas específicas da área (como abotoamento duplo, barra italiana... etc.) e padronagens clássicas que a deixam mais formal e elegante.


Certas ocasiões exigem esse tipo de peça, e acho que podem cair bem com qualquer tipo, desde que sejam usadas conforme seu corpo. Beijocas meninas =*



Nenhum comentário:

Postar um comentário