19 de setembro de 2012

Papo de Academia: 3 dicas


Bem meninas, quem me acompanha aqui no Blog sabe que eu tenho malhado à um tempo, e que o meu objetivo principal é ganhar massa muscular (apenas massa magra). E quem malha, sabe que isso não é tão fácil assim, da mesma forma que perder peso também não é a coisa mais fácil do mundo, não se resume em dar alok na esteira e correr por uma hora ali. Pra tudo é preciso motivação, é preciso incentivo e é preciso seguir algumas dicas. Vim passar pra vocês, um pouquinho do que eu aprendi com os instrutores da academia em que eu malho, e um pouquinho dos resultados que eu senti praticando essas dicas.

Alimentação

Eu nunca fui de tomar café da manhã meninas, eu não sentia fome de jeito nenhum! E desde quando eu comecei a malhar (à 5 meses atrás), eu tomo uma vitamina de banana reforçada antes de ir pro colégio, coloco granola, neston, farinha láctea e tudo que tem direito. Você tem que ir preparando o seu corpo desde cedo, pra gastar uma grande carga de energia mais tarde na academia. Então, se você malhar de tarde, assim como eu, coma bem de manhã, e no almoço, claro. Eu faço um lanche leve quando eu chego da academia, janto normalmente e ainda lancho antes de dormir também. Claro que você tem que comer coisas que te dê sustância, não adianta se encher de besteiras e ir malhar, você passa mal, e passa mal mesmo. 

Minha experiência com suplementos

Suplementação já está dizendo, é algo que acrescenta, e não que substitui. Meninas, eu já gastei bastante dinheiro com suplementos, eu já tomei Hipercalórico (massa), BCAA (aminoácidos), Creatina (aumento de força), Malto (energia), etc. Quando eu ia na loja comprar, claro que, são profissionais que estão me vendendo, porque cada pessoa precisa de um tipo de suplemento, e varia muito de acordo com o seu treino, a vendedora montava um KIT SIMPLES pra mim, de R$ 180,00. E o detalhe meninas, só durava 1 mês, ou seja, R$ 180,00 + a mensalidade da academia, todo mês. Eu tomei por uns três meses e dei uma parada. O que eu tenho a dizer sobre: Só vale a pena tomá-los você tiver bastante dinheiro pra investir nisso.  Tive resultados? Sim, tive. Ganhei 2cm de perna e de bumbum em 3 meses, quem malha sabe o quanto é significativo. Então, resumindo: Eu prefiro comer bem, e comer os alimentos certos, pra não precisar suplementar. Mas, se você não come bem, é necessário tomar suplementos pra ajudar à colocar as proteínas necessárias no teu corpo.

Descanso

É necessário dormir pelo menos 8 horas por dia meninas, e não é brincadeira. Você gasta muita energia na academia, à cada exercício que você faz, você tá ali fazendo micro lesões no músculo, e a recuperação do músculo é justamente no descanso que você dá pra ele, é nesse descanso que ele vai se regenerar e crescer, claro que isso é um processo bem lento, e imperceptível. Portanto, quanto mais descanso, mais disposição você terá no dia seguinte pra ir malhar.

Bem meninas, essa são as três dicas que eu tenho pra vocês hoje, por experiência própria de quem está malhando e vendo resultados (ficarei gostosa até o carnaval do próximo ano né? exibir o corpito na praia, porque eu mereço, e eu consigo, rs). Qualquer perguntinha podem comentar amores. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário