14 de novembro de 2012

Sabonete íntimo: Simply Delicate — Avon

Confesso que, eu cresci ouvindo da minha mãe que sabonete íntimo melhor que o Dermacyd não existe! E realmente, ele é perfeito gente (e custa em torno de R$25,00). Mas, deixando esse preconceito de que produto caro é produto bom (confesse que algum dia você já fez essa relação), resolvi usar esse sabonete íntimo da Avon, ele custa em torno de R$ 16,00 mas comprei na promoção por R$ 9,00


A embalagem tem 125ml, e ele tem um cheirinho cítrico de limão, super gostoso! Uma pequena quantidade já dá pra fazer a higiene tranquilamente, já estou usando à umas semanas e ele rende bastante meninas! Ah, e vale lembrar que sabonete íntimo é pra uso externo, o uso interno pode causar irritação! 


Falando um pouco mais sobre o uso de sabonete íntimo

Já ignorei por um tempo o uso de sabonete íntimo, usava no período menstrual e só, mas, andei pesquisando sobre isso, e também sofri influência da minha mãe e tudo mais. É realmente necessário usar sabonete íntimo, não dá pra fazer sua higiene íntima com qualquer sabonete (é como sabonete para o rosto, não pode ser qualquer um), li várias resenhas, várias opiniões de ginecologistas inclusive, e encontrei opiniões diversas! Uns dizem que é importante usar, outros dizem que é dinheiro em vão, outros dizem que a mulher nunca deveria usar, ENFIM. Achei que ia me esclarecer, e só fiquei mais na dúvida!

O que eu entendi depois de tudo que li: O sabonete íntimo tem o pH ácido, ou seja, ele limpa e higieniza, mas não altera o pH da vagina, que também é ácido (e é ácido por proteção da região, porque as bactérias são sensíveis a tal acidez, sendo mais difícil pra nós mulheres pegarmos alguma doença ou irritação causadas pelas mesmas). No caso, se você usar qualquer sabonete de pH neutro por exemplo (a maioria dos sabonetes que tomamos banho, por exemplo), em vez de proteger, vai tirar a acidez necessária que a vagina precisa pra te proteger de doenças.

Resumindo: Uso, mas não toda hora, nem em todo banho. Uma vez por dia no máximo, é tipo enxaguante bucal, se você usar demais pode fazer mal pros esmaltes dos seus dentes. Deixo no banheiro, uso quando acho que devo e enfim. Não fico com aquela neura, sabe? 

E vocês meninas? Tem esse hábito de usar sabonete íntimo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário