21 de janeiro de 2013

Como eu lavo meus pincéis?


Ter pincéis é parte essencial para obter uma make bem feita, e higienizar os pincéis é algo fundamental. Eu não lavo os meus toda semana, porque acho desnecessário, levando em consideração que eu não uso maquiagem todos os dias, uso mais nos finais de semana mesmo, ou quando vou fotografar tutoriais pro Blog. Lavo-os pelo menos à cada 20 dias, ou se eu fizer algum trabalho (maquiadora nas horas vagas) daí como eu uso mais pincéis, em clientes diferentes, lavo-os de acordo com a necessidade mesmo. 

Como eu lavo os pincéis

Passo 1. Molho o pincel com água.
Passo 2. Coloco uma gotinha de sabonete líquido ou shampoo johnson's neutro.
Passo 3. Esfrego o pincel na palma da minha mão, fazendo movimentos circulares, obtendo espuma.
Passo 4. Enxáguo em água corrente, mantendo o cabo pra cima e as cerdas pra baixo (evitando de entrar água na parte metálica do pincel).
Passo 5. Dependendo da sujeira que tiver no pincel (se for um pincel de base por exemplo), repito os passos acima.

Obs: Caso os pincéis sejam de cerdas naturais, é bom colocar um pouquinho de condicionador nas cerdas, e depois enxaguar.


Coloque-os pra secar em uma toalha, dessa forma que está na foto, porque se eles forem colocados em um copo por exemplo, com as cerdas pra cima, corre o risco da água acumular na parte metálica do pincel (onde as cerdas são presas) e futuramente apodrecer as cerdas, diminuindo a vida útil do seu pincel. 

2 comentários:

  1. Shampoo de bebê, é a melhor solução, né?

    Adorei o post, linda.

    Beijos, Michaele
    http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Michaele! Ele sendo neutro é o melhor, pois não agride e não altera a fibra e a qualidade do pincel.

      Obrigada amore! Beijo.

      Excluir