24 de janeiro de 2013

Universidade: Passei e agora?


Para muitos, terminar o colégio é muito esperado a séculos, aliás, ninguém aguenta acordar cedo todos os dias e ver a professora de Física falar por 50 minutos e você não entender nada, certo? Pior mesmo, é quando a matéria é terrível e ainda dura duas aulas. Pois é, mas quando o colégio termina, você precisa trabalhar, fazer faculdade e a responsabilidade aumenta e quando olha para trás pensa "Que saudade do tempo do colégio, aguentava uma professora chata, mas tinha um sono da tarde maravilhoso" - o que não terás nunca mais, acredite. Adeus vida social, adeus soninho após as aulas, adeus sessão da tarde rs

Como é uma universidade?

Esquece aquele pensamento de: Universidade = barzinho everyday, balada, bebida, ou qualquer coisa que pensamos ou ouvimos por ai. Universidade, é uma escola apesar de tudo e a diferença está na parte de que você estará com pessoas de todos as idades ao seu redor, de todas as tribos e  lá você estuda para alcançar a profissão, o sonho, que deseja para fazer carreira pelo mundo a fora, enquanto no colégio, a meta é passar de ano e por fim, entrar na universidade. Quanto aos professores depende muito, mas sabe aquela história de "Quem precisa de notas são vocês e não eu?", continua a mesma coisa, mas a relação é bem melhor pelo fato de que os alunos são mais maduros, sem brincadeiras desnecessárias e o professor consegue dar a aula sem ninguém "enchendo o saco" ou fazendo gracinha o tempo inteiro. As aulas são bem mais corridas, toda semana tem matéria nova e se você não se esforçar, dança e não tem como seu pai ir na escola reclamar sobre suas notas rs. Outra coisa, mão existe essa de levantar a mão e perguntar "Professor, posso ir ao banheiro?", levante e saia da sala quando quiser, na hora que desejar, mas não seja infantil de ficar passeando toda hora pela sala atrapalhando a aula. Lembre-se: seu futuro que está em jogo e agora é serio.

Tenho medo do ensino superior, o que eu faço? 

Universidade, não é um bicho de sete cabeças. Quando entrei fiquei com um certo medo de como seria, se seria aceita, se faria amigos como os professores são e tudo não passou de um medo desnecessário. É claro que você não vai mais brincar de esconde-esconde no intervalo - eu fazia isso no colégio -  ali está ' a porta para seu futuro' e você terá que levar tudo isso muito a sério, se não você se perde. O bom é que não terá aqueles meninos das sua sala com umas conversas infantis (ok sempre tem, mas não são todos) e que é como se fosse um novo colégio e como tudo que é novo assusta um pouco, com o tempo você se adapta, faz novas amizades e perde o medo. Mas seja sempre você, não queira ser alguém que não é para que te aceitem.

Como me vestir?

Isso é muito complexo. Eu particularmente amava meu uniforme e quando terminei o colégio, minha mãe queria doar todas aquelas roupas, então vesti uma por uma e fiquei vivendo uma nostalgia por horas criando coragem para colocar numa bolsa e por fim doar - ok ninguém perguntou. Bom! São poucos os cursos na universidade que exigem uniforme, boa parte te deixa livre para vestir o que quer, porém lembre-se você está indo estudar e não a um desfile de moda, mas nem por isso deve ir de qualquer jeito. Sendo assim, montei alguns looks de várias maneiras, conforme os dias da semana.


Segunda-feira é sempre segunda-feira e poucas vezes ela é desejada. Você acabou de chegar de um final de semana, se divertiu, ainda nem acredita que a semana começou, então, opte por um look mais básico como: Jeans, tênis, blusinha, blusa de frio (o tempo em SP é louco), um batom ou brilho, bolsa, poucos acessórios e ao som de Snow Patrol de preferência "Chasing Cars". Bem confortável, básico e bonito.


Terça-Feira, tudo começa a melhorar e dá ate vontade de se arrumar mais. Ao som de "Here Without you" dos Doors Down, escolhi uma calça legging (Já disse que amo e tenho várias rs), Sneaker, blusinha e jaquela jeans, batom/brilho básico, bolsa e acessórios.


Quarta-Feira, ao som de "Long Live" da Taylor Swift. Um look mais girlie, vestidinho básico com sapatilha, uma jaqueta jeans, bolsa e poucos acessórios.


Quinta-Feira ao som de "Hey their Delilah" de Plain White T's, um look mais vintage, com cara de "se arrumar mais que o FDS está chegando"



Sexta-feira é dia do aquecimento para o FDS e muita gente sai da faculdade e vai curtir com os amigos, badalar enfim, ao som de "Last friday Night" Katy Perry optei por uma calça mais chamativa, uma blusinha simples, slipper de tachinha, acessórios e bolsa.

Obs: Não gosto muito de salto alto, me sinto pouco confortável, a não ser que venha do serviço e seja obrigada a ir de salto (eu levo sempre uma sapatilha na bolsa rs), mas vista-se de acordo com o que gosta e com seu humor. Só não vale ir com uma maquiagem parecendo que vai a uma super festa, ou um short curtíssimo como se estivesse na praia. Saiba ficar bonita e chamar atenção de forma que ninguém te olhe e fale "nossa para que tudo isso?" aliás, estamos indo estudar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário