26 de fevereiro de 2013

Mini Tutorial: Como passar batom vermelho

Já vi tantos tutoriais pelos Blogs alheios de como passa batom vermelho corretamente, e sempre achei muito complexo demais, tem tutoriais com tantas etapas que você desiste de tentar fazer, rs. Fiz um mini tutorial bem simples, em 3 passos básicos e que servem tanto para o batom vermelho como para qualquer outra cor de batom! Bora tentar fazer um bocão vermelho? 


 1  Comece passando base e pó compacto nos lábios, no geral eu sempre faço isso quando eu estou preparando a pele, eu já incluo os lábios, mesmo se eu não for usar batom vermelho, porque esse passo ajuda a fixar melhor e a valorizar a cor do batom que você irá usar.
 2  Escolha um lápis de boca da cor do batom, ou que se aproxime bastante dela. Contorne os lábios, exatamente nas linhas de desenho da sua boca, nada de passar delas pra boca parecer maior, quase nunca dá certo! Faça um contorno grosso e esfume as bordas para dentro da boca, dando uma manchadinha nos lábios.
 3  Passe o batom, de preferência dando uma leve esfregadinha nas bordas, por cima do contorno, para unir  o lápis ao batom. E pronto, já pode sair sem medo de ficar sem batom. A menos que você vá comer ou beijar na boca.

Um comentário:

  1. Batom vermelho é maravilhoso, mas saber usá-lo o torna ainda mais perfeito!! Também fiz um tuto no meu blog sobre o batom vermelho!!

    Blog | Fan Page

    Ah, tô curtindo tua fan page, dá uma passadinha na minha!!

    ResponderExcluir