23 de fevereiro de 2013

Tutorial em foto: Nude Glamour

Hoje é dia de tutorial! #todascomemoram. O tutorial de hoje é bem prático meninas, e é um coringa pra quem quer sair a noite e não sabe como combinar a make com a roupa. É um nude pra noite, envolvendo dourado, cobre e marrom, e muito glamour, claro. Vamos seguir o passo-a-passo e tentar fazer em casa pra sair com o 'boy' hoje? 


 1  Comecei aplicando primer para sombra em toda a pálpebra móvel, usei o da Make B. (O Boticário).
 2  Com um pincel fofinho apliquei sombra dourada por cima desse primer, por toda a pálpebra, pra fazer uma base pra make.
 3  Apliquei por cima do dourado um primer para pigmentos e sombras soltas, usei o da Essence. Espalhei por cima da sombra dourada, formando um 'creme' da sombra com o primer.
 4  Com o primer ainda molhadinho, apliquei o pigmento 01 studio 54 da essence, que é muito mais um glitter bem fininho do que um pigmento. Apliquei com o dedo mesmo, dando batidinhas até fixar por completo em toda pálpebra.


 5  Com um pincel de sombra, coloquei um pouquinho do pigmento cop & copper da Essence, só no cantinho externo do olho, mesclando um pouco com o dourado, pra não ficar marcado.
 6  Com o mesmo pigmento e um pincel chanfrado, borrei um pouquinho do pigmento rente aos cílios inferiores.
 7  Usando um pincel de côncavo fofinho, contornei a pálpebra móvel com uma sombra marrom opaca e subi em direção à sobrancelha esfumando até sumir.
 8  Marquei abaixo da sobrancelha com um lápis branco macio.


 9  Esfumei o lápis branco com o dedo mesmo. Isso ajuda a iluminar o olhar.
 10  Com delineador líquido fiz um delineado bem fininho começando mais ou menos da metade do olho, e engrossei no final fazendo um delineado gatinho.


Finalizei com máscara de cílios e o resultado final foi esse! Pena que a minha humilde câmera não captou todos os glitters e brilhos, mas ficou bem linda, rs. Vocês podem usar os produtos que tiverem em casa, não precisa ser pigmento da Essence por exemplo. É uma boa opção pra sair hoje a noite! Beijinhos meninas.  

3 comentários:

  1. Ameii, vou tentar reproduzir em mim.. na saidinha amanhã.
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta mesmo Caroline... Se quiser me enviar foto de como ficou, vou adorar ver! :D

      Excluir
  2. Ficou linda a make!
    Oi flor vim te convidar para da uma passadinha lá no blog e participar do sorteio que tá rolando lá, será um prazer te-la conosco.
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-nectar.html
    Beijinhos

    ResponderExcluir