18 de abril de 2013

Livro: O lado bom da vida — Matthew Quick


“Você precisa saber que são suas ações que fazem de você uma boa pessoa, não sua vontade.”

Resumo: Pat, personagem principal, está perdido no presente devido as consequências do passado. Esquecido de tudo o que houve nos últimos anos, a única coisa que se sabe era que estava no chamado "lugar ruim" (clínica psiquiátrica) e que está separado de sua esposa Nikki por motivos que também não sabe, mas acredita que em breve os dois estarão juntos novamente.
Sua relação com o pai não é uma das melhores, além de que o pai de Pat tem uma personalidade forte e bastante confusa. Uma hora consegue falar com o filho, outrora o ignora literalmente e o futebol americano, é a unica fonte que consegue interagir ele com a família, o que acaba deixando a mãe de Pat uma mulher chorosa e bastante infeliz.
Disposto a se tornar uma pessoa melhor, Pat ao sair do "lugar ruim" vai morar na casa dos pais, onde a mãe criou um espaço para ele fazer exercícios com o objetivo de que ele possa tirar toda raiva, stress, ou sentimentos que venham de uma hora para a outra e possa fazer com que ele surte e cometa loucuras (Pat sofria de bipolaridade).


Em um dos dias na casa dos pais, ele conhece Tiffany, uma viúva, que aparentemente também é desequilibrada mentalmente, mas que está disposta a ajudar Pat a se recuperar dos problemas e a esquecer  de uma vez por todas Nikki, que ele tanto deseja reconquistar e provar que mudou. Tiffany embora muito estranha em todas suas atitudes, dá uma volta de 360° na vida de Pat, fazendo com que ele monte as peças do quebra-cabeça do passado, entenda tudo o que houve e consiga seguir em frente, sabendo que mesmo nos altos e baixos, gostando de alguém, sofrendo ou não, sempre existe o lado bom da vida e que nem sempre teremos finais felizes, mas sempre devemos tentar outra vez.



Meu ponto de vista:  Esse foi um dos melhores livros que já li. Fala um pouco das nossas inconstâncias, de ter que fazer algo para nos mantermos em controle, a superar nossos altos e baixos e ver que existe luz no fim do túnel para cado passo mal dado/escolhas erradas.

Obs: O que acham de um sorteio desse livro em?




Nenhum comentário:

Postar um comentário