10 de maio de 2013

Linha Tutanat — Óleo de Argan

Semana passada recebi da Rishon Cosméticos a linha Tutanat com óleo de Argan para testar. Como a empresa é aqui em Pernambuco, chegou super rápido à minha casa! Passei 8 dias testando os produtos, lavando o cabelo como eu sempre faço, dia sim, dia não. São 4 produtos da linha, o shampoo, a máscara de hidratação, o óleo de Argan e o nanotratamento.


O que diz a marca: "Nutrição e reparação intensa, recuperação dos fios danificados, redução total do frizz, efeito antienvelhecimento, ação antioxidante, hidrata e elimina o ressecamento, prolonga e realça a cor dos fios, prolonga o efeito liso, promove brilho e maciez, previne pontas duplas. Função termoativada."


Shampoo: Apliquei nos cabelos molhados o Shampoo Tutanat Óleo de Argan, massageando bem até formar espuma. Enxaguei bem e repeti a operação para um melhor resultado.


Máscara hidratante: Após a lavagem com o shampoo, apliquei a Máscara para hidratação Tutanat Óleo de Argan, enluvando mecha a mecha. O produto irá hidratar e aumentar a penteabilidade dos fios. Deixei agir por 5 minutos e enxaguei bem. 


Nanotratamento: É recomendável que à cada 15 dias substitua o uso da máscara após o shampoo pelo creme nanotratamento, que é uma hidratação mais intensa.


O nano é o produto da linha que eu achei mais curioso. Ele é uma água com um cheiro meio que de álcool, e na embalagem tem uma marquinha pra você completar com água (passo 1), e na hora que você coloca a água ele vira creme (passo 2), meio que acontece uma reação química e aquela água vira um creme, quanto mais você mexer, mais cremoso ele vai ficar (passo 3). Essa ampola é suficiente pra usar em um cabelo grande. 


Óleo de Argan: Ele pode ser usado de várias formas, pode-se misturar um pouquinho dele na hidratação, pode ser usado como finalizador pós escova ou pós hidratação, e pode ser usado ainda como termo-protetor antes da escova ou chapinha.

Finalmente, depois de apresentar pra vocês os produtos, posso dar minha opinião, rs. Eu usei esses produtos por uma semana e depois de secar o cabelo normalmente, eu senti a hidratação imediata, o cabelo secou e ficou mais leve, sabe? Fácil de pentear, muito mais solto e macio. A única coisa que eu achei que poderiam melhorar nessa linha é quanto ao cheiro, achei suave demais, sabe? Mesmo lavando duas vezes, com o cabelo limpinho, no outro dia não tinha mais aquele cheiro gostoso. Então, o único ponto negativo pra mim é o cheiro ser muito suave. Fora isso, o produto está aprovadíssimo! 

Obrigada Tatiane, eu adorei os produtos, de verdade!

Vocês encontram esses produtos à venda na loja Rishon

Nenhum comentário:

Postar um comentário