14 de maio de 2013

Tutorial em foto: Yellow

A make de hoje é meio outono, rs. Apesar de aqui no Brasil nós estarmos no inverno. Mas, não faz mal, tenho certeza que vocês poderão usá-la à noite sem problemas. É uma make super fácil de fazer, com um toque de amarelo. Caso não goste de amarelo, é só substituí-lo por outra cor da sua preferência. 


 1  Preparei a pele normalmente, como sempre faço, e corrigi as falhas da minha sobrancelha (que a propósito tá precisando de uma arrumadinha, ignorem ela).
 2  Peguei um lápis de olho marrom meio rosado e fiz um V no cantinho externo, borrando um pouquinho no côncavo. A cor não importa muito, desde que seja próximo ao marrom, pois servirá apenas pra fixar melhor a sombra.
 3  Esfumei esse lápis com o dedo mesmo.
 4  Com um pincel de esponjinha eu apliquei sombra marrom opaca por cima do lápis esfumado, fazendo aquele V novamente, no cantinho externo e puxando um pouco pro côncavo.


 5  Usando um pincel fofinho esfume esse marrom, fazendo o formato de olho que você gosta, eu por exemplo, gosto de puxar um pouquinho até o fim da sobrancelha, e deixar o esfumado meio redondinho.
 6  Aplique primer de sombra apenas na pálpebra móvel.
 7  Com o dedo eu apliquei uma sombra amarelinha por cima do primer.
 8  Novamente com o pincel fofinho, esfumei um pouco de preto na bordinha externa da sombra amarela, escurecendo um pouco o xantinho externo e o côncavo.


 9  Apliquei lápis de olho na linha d'água e também rente aos cílios inferiores.
 10  Esfumei esse lápis com a mesma sombra marrom opaca que eu usei no passo 4. Além de fixar melhor o lápis, quebra esse pretão e não fica tão impactante. 
 11  Usando um lápis branco macio fiz um traço rente à sobrancelha.
 12  Esfumei esse lápis com o dedo mesmo. Ajuda a levantar o olhar e dar uma iluminada. 


 13  Delineei um traço meio grossinho começando do meio do olho e fazendo um delineado gatinho, usando delineador líquido. Esse tipo de delineado deixa o olho mais longo.
 14  Finalizei com muito rímel e, prontinho!

Gostaram do resultado meninas? Caso tenham alguma sugestão de make para o próximo tutorial, é só deixar lá no Ask do Blog, que eu farei o possível pra atendê-las. Beijinhos!

Um comentário:

  1. ADOREI o make, vou tentar fazer igual.. rsrs
    achei lindo mesmo, e simples.. dá pra fazer rapidinho né?!

    Beijinhos enferrujados

    DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir