24 de junho de 2013

Papo de universitária: O começo de uma nova rotina

"E a faculdade, Thamy? Está gostando do curso?" são as perguntas que eu mas ouço, rs. Ai gente, preciso contar pra vocês o quanto eu estou feliz com essa nova parte da minha vida, apesar do pouco tempo, e de não ter passado ainda pelas provas - o choque de realidade que o ensino médio era facílimo, comparado à faculdade - estou muito satisfeita com o meu curso. Design é o curso que mais se aproxima da arte, e tem muito haver comigo, sempre estive ligada demais à arte, levanto em conta que isso já é muito de família, rs.

Antes mesmo de começar as aulas nós já tínhamos um grupo no Facebook, a maioria das pessoas da sala já mantinha contato, dessa forma, no primeiro dia de aula, que foi de muita expectativa nós já nos conhecíamos um pouco, e não ficou aquele clima pesado, sabe?

No dia do trote, onde eu coloquei várias fotos aqui abaixo, pra vocês sentirem de pertinho pelo o que passamos, foi divertido demais, apesar da vergonha. Os veteranos nos apresentaram a faculdade, pintaram nossos rostos com tinta, fizeram a gente andar de "elefantinho" pela faculdade e ainda dançamos o famoso "berequetê" na grama, que é tradição do curso de Design, rs. Vejam as fotos:  









O trote foi coisa leve, comparado à outras faculdades federais, e na minha faculdade não teve nenhum outro trote além desse, do meu curso. Ou seja, vamos combinar que Design já é um curso diferente dos demais, as pessoas já pensam que somos loucos, e com o trote então, eles só tem certeza, rs.

Estou satisfeita demais com essa nova parte da minha vida. "Faculdade é outro mundo." Palavras dos meus professores do ensino médio, e realmente, você se sente muito mais responsável por si, muito mais adulto e dono das suas próprias escolhas. É maravilhoso estudar com pessoas tão diferentes da gente, e aprender a respeitar cada um, são estilos diferentes, pessoas diferentes, opiniões diferentes, e eu acho que é isso que torna a turma tão interessante! 

Bem, é isso meus amores! Contei hoje pra você um pouquinho da minha visão sobre a faculdade, espero que tenha sido interessante pra vocês, lerem isso. Se quiserem que eu faça mais posts da Tag "Papo de universitária" mandem sugestões de posts no ask do Blog: http://ask.fm/SegredoFeminino


Nenhum comentário:

Postar um comentário