20 de março de 2014

Passo-a-passo: Como eu coloco unhas postiças

Eu sou super fan de unhas postiças, meninas! Pena que nem sempre dá coragem de colocá-las, por dar um pouquinho de trabalho, rs. Fui convidada pela loja Cravo & Canela a testar as unhas postiças da Impala, nem sabia que a marca também tinha unhas postiças, fiquei super animada pra testá-las! A loja também me forneceu uma cola da BYB — Bond Nail Glue, que eu também não conhecia. 


As unhas vem separadinhas por tamanho, são 11 tamanhos diferentes e ao todo são 122 unhas, por R$ 19,00. A cola custa R$ 10,00 e rende horrores! Eu fiz um passo-a-passo de como eu coloco minhas unhas postiças, não que seja o jeito mais certo, mas, é como eu faço, rs. Bora conferir? 


 1  Primeiramente eu seleciono as unhas que cabem certinho, ou o mais próximo da largura da minha unha.
 2  Posiciono a unhas postiça próximo à cutícula e analiso onde eu vou precisar lixar (pode lixar as laterais caso fique um pouco mais larga que a unha natural) e defino o tamanho que eu quero a unha.
 3  Se assim como eu, você não tiver um cortador apropriado, pode usar um alicate de unhas, o ideal é cortar o mais reto possível, porque vai dar menos trabalho de lixar.
 4  Coloque a unha novamente sobre a unha natural e veja se é esse realmente o tamanho que você quer.


 5  Agora é só lixar a unha. É ideal que você use uma lixa fina, fica melhor o acabamento. Na caixinha das unhas vem uma lixa retangular, bem larga até, eu achei perfeita pra lixar esse tipo de unha! 
 6  Depois de fazer essas etapas com todas as unhas, é hora de começar a colocá-las.
 7  Após lixar nas laterais e no cumprimento da unha, certifique-se que está no tamanho exato da unha natural.
 8  Eu gosto de fazer as unhas antes de aplicar as postiças, pra poder colá-las bem rente à cutícula e ficar o menos artificial possível. Prefiro cortar as unhas naturais o mais curto possível, porque se não fica aparecendo a unha natural por trás da postiça e perde toda a graça. Passo duas camadas de base pra proteger da cola e não danificar a unha natural.


 9  Coloquei aproximadamente 3 gotas de cola (isso depende do tamanho da unha, é importante que a cola se espalhe por toda a sua unha natural, dessa forma fica mais seguro da postiça não sair com facilidade).
 10  É só encostar a base da unha postiça bem rente à cutícula e pressionar em toda a unha por alguns segundos, a cola seca em segundos mesmo, bem rapidinho.
 11  Esse é o resultado final das unhas postiças coladas com sucesso, rs. 

OBS: É normal que a cola suje em algum lugar, na cutícula, no dedo, etc, é só passar acetona e dar uma esfregada que sai. As unhas só ficam realmente bonitas quando você passa esmalte, fica super natural e na minha opinião, mais bonito e mais econômico que as famosas unhas em gel.

Já fazem 7 dias que fotografei esse post, ou seja, 7 dias que eu estou com as unhas e nenhuma saiu, eu não me privo de fazer nada, é como se fosse as unhas naturais, não sai fácil gente, só sai se deixar de 10 à 20 minutos as mãos de molho em água quente. Geralmente eu passo 15 dias com as unhas, porque as unhas naturais crescem e afastam as postiças da cutícula, deixando mais artificial, daí é eu preciso refazer todo o processo, mas vale muito a pena!

Pessoal de Caruaru-PE, a loja Cravo & Canela é uma loja física, se houver interesse em adquirir os produtos citados no post é só entrar em contato pela página com a Heloá, a dona da loja, além de que, lá na página da loja tem o endereço certinho e é de fácil acesso. 

5 comentários:

  1. Sempre preciso de ajuda quando vou colocar as minhas, haahahah

    Beijos
    Morando e Decorando

    ResponderExcluir
  2. Uau.. ficou maravilhoso, parecem unhas de verdade. As minhas unhas já são enormes e eu só uso quando alguma quebra e foi muito bom conhecer essa marca porque eu nunca tinha ouvido falar. Parabéns pelo blog!

    http://prazeremsermenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa mesmo, eu super recomendo! Obrigada Mari, vou passar lá no seu Blog :3
      Beijos!

      Excluir