13 de maio de 2014

Continuar amando e amando..


É difícil lidar com a vida como se aquela fosse a primeira a vez que eu tivesse me machucado, como se aquelas fossem as primeiras palavras românticas que eu tivesse ouvido, como se eu não tivesse marcas, e traumas, e amores mal resolvidos. Como se eu nunca tivesse acreditado em um "para sempre". Como se eu nunca tivesse levado tão à sério, um "eu te amo", que na verdade, pra mim, é pra ser levado à sério. É difícil se envolver, depois de tudo, depois de todas as promessas não cumpridas, os laços desfeitos, os afetos e desafetos, depois de tantos fins e de tantos caras que não passaram de caras que eu conheci na faculdade.

É meio insano continuar, ainda assim, acreditando nisso, apesar de ser difícil. Continuar me jogando nos abismos sem saber o que me espera lá embaixo, sem estar pronta. Aliais, eu nunca vou estar pronta. Continuar andando nessa corda bamba sabendo dos riscos de queda, e dizer pra mim mesma, que se eu cair vai doer, mas, que vai doer ainda mais se eu não tentar. Continuar me entregando, e me envolvendo, e me fazendo crer que sim, existe um amor ideal. Um amor na medida certa, um amor que não sufoca, mas que não se desfaz, que existe, fora dos filmes e dos livros. Um amor que a gente pode tocar, que tem endereço, nome e sobrenome, que tem cheiro, sorriso e olhar.

Acho que, isso que faz a vida ser mais leve, mais fácil. É esse lance de acreditar que algum dia, a vida vai te dar de presente alguém que mereça a sua entrega, alguém que tenha medos iguais aos seus, mas que tenha coragem pra segurar tua mão e se jogar junto à você, nos abismos da vida. — Thamy



Um comentário: