29 de setembro de 2014

Segredinhos: Como fazer a make durar mais

Oi gatinhas, algumas amigas me perguntaram sobre como fazer a maquiagem durar mais. Principalmente quem tem a pele muito oleosa, sabe o quanto é difícil chegar ao final de um evento com a make do mesmo jeito que tava quando você saiu de casa. Pra ajudar nisso separei alguns produtos de algumas marcas pra falar um pouco pra vocês. Vamos começar pela preparação da pele pra receber a maquiagem, não é só começar aplicando, antes de tudo uma boa higienização da pele pode ajudar.

 1  Aplique um creme de limpeza de sua preferência com um algodão, fazendo movimentos de dentro para fora, você vai perceber que o algodão vai ficar sujinho, pegue outro algodão e repita o processo.
 2  Retire o excesso do creme de limpeza com água e em seguida lave o rosto com o shampoo Johnson's baby neutro com PH balanceado. Por que esse shampoo? Porque ele não agride a pele já que é desenvolvido para a pele sensível dos bebês, não arde os olhos, retira as impurezas profundas e ainda vai ajudar a combater a oleosidade. Depois de lavar bem o rosto enxágue e seque.


 3  Com o rosto limpo e seco, agora com algodão passamos o Tônico, que vai retirar as ultimas impurezas, fechar os poros e retirar a oleosidade.


 4  Agora sim começamos a maquiagem. E o próximo passo é o Primer Facial, que você vai aplicar no rosto todo, também de dentro pra fora. Ele funciona fechando os poros, disfarçando as linhas finas de expressão, retirando o brilho e oleosidade da pele, alguns possuem hidratantes e FPS (o que ajuda você ter 3 produtos em 1, evitando que quando você passe tantas coisas a pele comece a ficar mais carregada e oleosa). Os que eu já usei e recomendo são: Avon, Mary Kay e Make B.


 5  Após o Primer, comece sua maquiagem como você já faz, no meu caso agora é a hora da base. E como a dica é evitar a oleosidade vamos usar bases com acabamento e efeito matte. Algumas muito boas são: 
- Base Mousse Efeito Pó Natura Una que garante um efeito matte;
- Base Liquida timewise Mary Kay matte-wear (acabamento matte);
- Base Líquida Natura Una, com FPS 15 e uma tecnologia que deixa a pele com acabamento aveludado;
- Base Líquida make B. Alta definição, Oil free, efeito natural, FPS 15 E UVA e Vitamina E.


 6  Quando for aplicar o pó, opte por passa-lo com uma esponja, porque o pincel não vai depositar muito produto na pele e ai quando você sair de casa e "der um ventinho" puf foi embora o pó, rsrs. CALMA, também não precisa passar muito a ponto de ficar aquelas marcas horríveis, uma quantidade razoável, pois acredite em mim, muito da durabilidade da make vai depender de um pó bem aplicado. Sugiro os pós da Avon ou da Mary Kay, dos baratos aos mais caros, vai depender do seu gosto.


 7  Já pra fazer a sombra durar e não começar a se desmanchar, é importante você ter aplicado pó também em toda a pálpebra, e usar um Pimer de Sobras, que vai intensificar a cor da sombra e fixa-la bem. Alguns são: Make B. Mary Kay e Mac.


 8  E por ultimo, um bom Fixador de Maquiagem vai selar tudo o que você usou, fazer durar mais todas as cores, batons e te deixar linda por mais tempo.


Meninas espero muito que vocês curtam as dicas que eu elaborei com tanto carinho, e testem em casa. Não esqueçam que além dessa limpeza pré-make é preciso também um cuidado diário, não dormir de maquiagem em hipótese alguma e pelo menos uma vez na semana fazer uma limpeza de pele profunda. Qualquer dúvida, pergunta ou sugestão é só falar vou amar responder. Beijão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário