17 de outubro de 2014

Tutorial em foto: Cut crease + Delineado glamouroso

A maquiagem de hoje é babado viu? Estava eu procurando algumas inspirações e me deparei com uma make de côncavo marcado (que chamam de cut crease) e fiquei super na vontade de testar essa técnica, não fiz tão exageradamente como as que eu encontrei, super marcadão, mas, cada um tem seu estilo né? O delineado também foi um pouco diferente do que eu faço sempre, enfim, espero que vocês gostem. Bora aprender a fazer?


 1  Com a sobrancelha devidamente corrigida e a pele prepara, vamos começar. 
 2  Apliquei o primer de olhos da Make B — O Boticário, em toda a pálpebra móvel.
 3  Apliquei uma sombra cintilante na cor champanhe em toda a pálpebra.
 4  Com um lápis de olho preto — é importante que o lápis seja macio e pigmentado — fiz um borradinho no canto externo em formato de "v" e dei uma borradinha até metade do côncavo. 


 5  Com um pincel de esfumar um pouco mais durinho, esfumei bem o lápis pra não ficar marcado e apliquei de leve uma sombra preta por cima pra ajudar a esfumar. 
 6  Na bordinha do esfumado preto, apliquei sombra marrom e esfumei, pra ficar mais natural.
 7  Apliquei o pigmento Crystal Rose da Mell's Colors em toda pálpebra, exceto no cantinho externo do olho, apliquei um pouquinho no cantinho da lágrima, pra iluminar o olhar. 
 8  Apliquei sombra marrom rente aos cílios inferiores.


 9  Fiz um traço com delineador líquido, foi tipo um delineado gatinho, só que eu puxei mais a pontinha do cantinho interno do olho e do cantinho externo também, pra dar um ar mais glamouroso ao look. 
 10  Apliquei lápis branco abaixo da sobrancelha e também na linha d'água. É preciso que o lápis seja macio, pois é mais fácil de esfumar. 
 11  Esfumei o lápis branco que apliquei abaixo da sobrancelha, isso ajuda a iluminar o olhar e destacar o desenho da sua sobrancelha.
 12  Apliquei bastante máscara de cílios e pronto, a make está finalizada.



O resultado final foi esse, meninas. E aí, curtiram?


Um comentário: