2 de fevereiro de 2015

Praias de São Sebastião


Cem quilômetros de praias compõe o município de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Entre as badaladas para os jovens, outras mais tranquilas e familiares, as mais de trinta praias entre a costa Sul e Norte sempre dispõe de muitas atrações para o público. Considerado um dos trechos litorâneos mais bonitos do Brasil, as águas transparentes e areias claras chamam à atenção dos turistas, e com opções diversificadas agradam a todos.


Na “Juréia”, as águas cristalinas realmente dão um show, entre dois morros recobertos pela Mata Atlântica. Apesar de ter qualidade, a infraestrutura é pequena nesta praia. O que não é o caso da famosa “Praia de Boiçucanga”, também o maior centro comercial da costa sul, com tudo o que os visitantes procuram e precisam. Chama muito a atenção por ter o pôr do sol mais bonito do litoral norte, além de manter a tradição e abrigar a vila dos pescadores.

Uma das principais praias de São Sebastião é a badalada “Maresias”, com opções de sobra de bares, restaurantes, casas noturnas e hospedagens de qualidade, sendo um grande ponto de encontro entre os jovens. Com os melhores picos de ondas do litoral de São Paulo, Maresias também atrai os surfistas, sendo palco e abrindo oportunidades para grandes competições, inclusive internacionais.


Apesar de todo o agito de algumas, outras praias proporcionam conforto, sossego e são ótimas para famílias com crianças. É o caso da “Barra do Sahy” e de “Juquehy”. A primeira, com uma piscina natural em um canto, e o rio Sahy que banha a Capela da Vila Caiçara do outro, é típica e famosa pela culinária, tanto quanto a Juquehy. Esta, conhecida como a joia do litoral norte paulista, conta com muitas opções de lazer, como os shoppings e lojas de artesanato.

A apenas 10 km de Maresias e Juquehy, o município ainda apresenta a “Praia de Camburi” (formada também por Camburizinho), com uma das mais belas paisagens e ideal para todas as famílias. Esportes se destacam no local, como o windsurf, caiaque, mergulho, pesca, e até mesmo o simples frescobol. Não só o divertimento, mas também o charme completam a popularidade da praia, que atrai artistas, pessoas da mídia e da política de São Paulo.


A lista de tradicionais e belíssimas praias se estende ainda mais por São Sebastião, e vale a pena conhecer as particularidades de cada uma. Para completar, lá vão mais algumas dicas curiosas: a extensa “Praia da Boracéia”, com surpresas que levam até a uma reserva indígena; a “Barra do Una”, que reúne praia, montanha e passeios incríveis; e a tranquila “Praia da Baleia”, cujo nome se refere a uma ilha em frente que possui o formato do animal.

Para você que gostou das dicas deste post e quer saber mais informações sobre pousadas em juquehy acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/juquehy/ e para saber mais informações sobre pousadas em boiçucanga acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/boicucanga/

*Este post é um publieditorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário