9 de fevereiro de 2015

Verão em Camburi


Com belíssimas praias de areia branca, Camburi é destino certo para os que desejam aproveitar o verão. Localizada em São Sebastião, no litoral norte do estado de São Paulo, recebe um grande número de visitantes no período de férias, em grande parte, famílias.

A praia, bem movimentada, é lotada de turistas e tem bastante movimento principalmente na alta temporada, tanto de dia quanto de noite. Com mar morno e areia bem limpa, é a queridinha de famílias com filhos pequenos, por ser mais segura. Porém o público jovem também se faz presente.

Para quem deseja se hospedar, existem dezenas de boas pousadas em Camburi, com destaque para a Camburioca, que se mostra uma das melhores opções. Localizada a 600 metros do centro, a pousada preza pelo bom atendimento e conforto de seus hóspedes. Com belíssima arquitetura e serviços de café da manhã, internet sem fio e piscina climatizada, vale a pena conhecer. A Pousada Camburioca fica na Rua das Rosas, 445.


E se o pós praia pedir um passeio, o Shopping Pátio Camburi é uma excelente alternativa. Ele é, na verdade, uma pequena galeria que oferece diversas lojas e serviços para turistas e moradores da região. Lá, é possível encontrar pet shops, restaurantes, farmácias, pizzarias e sorveterias. Tudo com em um ambiente bem aconchegante e clima de praia. O Shopping fica na Estrada do Camburi, 87.

No quesito gastronomia, vale conhecer o Restaurante Manacá. Em funcionamento desde 1988, é construído sobre palafitas, com o objetivo de preservar a fauna ao redor. No cardápio, frutos do mar com toques da culinária caiçara e brasileira em geral. Os bons pratos e o ambiente envolto de natureza são imperdíveis. O Restaurante Manacá fica localizado na Rua Manacá, 102.

E aos jovens que desejam curtir uma balada no litoral, não pode deixar de conhecer O Galeão. Em funcionamento há 16 anos, o local funciona todos os finais de semana e feriados trazendo diferentes DJ’s de black music, samba rock, house, entre outros. O Galeão fica localizado na Estrada de Camburi, 79. Para você que gostou das nossas dicas acesse este site.

*Este post é um publieditorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário