14 de dezembro de 2011

Customizando móveis velhos, do meu jeito, rs.

Estou de férias amores! E como sei que, as férias são o momento mais esperado do ano, porém a gente programa tanta coisa e acaba resumindo as férias em, comer, dormir e ficar no pc, rs. Então, pra movimentar os dias de vocês, vim mostrar pra vocês uma loucura literalmente colorida que eu fiz no meu armário, rs. Vou explicar passo à passo:


Você vai precisar de:
• Revistas que possam ser cortadas (eu indico Capricho, Atrevida, Criativa; pois tem muita coisa colorida, e são revistas com alvo adolescente)
• Cola branca (só não pode ser daquelas colas muito finas, pois elas tem muita água e acaba não dando certo)
• Tesoura.

Corte tudo que você achar interessante e legal na revista, desde fotos até pedaços coloridos. O objetivo é cortar as melhores coisas da revista.


Como fazer: 
• Escolha um móvel velho (eu digo velho porque, o objetivo é restaurar o móvel) mas, se sua mãe deixar você fazer no seu criado-mudo novinho, pode ser também, rs.
• Passe a cola em uma determinada parte do móvel, com um pincel, com os dedos, você que sabe. Mas, espalhe bem.
• Vá colando os pedacinhos de revistas, como se fosse um mosáico, cole de todas as formas, o importante é preencher e ter cuidado pra deixar bem colorido, e sem deixar espaços entre os papéis.


Você pode fazer em caixas também, eu usei uma caixa de sapato velha. E você pode guardar tudo que você quiser dentro!


E por fim, meu armário! Confesso que deu um trabalhão, mas não valeu o esforço gente? Eu particularmente achei lindo! Ele tava velho, e eu dei uma restaurada nele. 

ps: Para dar esse efeito brilhoso que o flash mostra, depois do armário todo preenchido e seco, eu passei cola branca, misturada com um pouco de água, bem pouco mesmo, só para a cola não ficar pura. Espalhe usando um pincel, e sempre pincelando na mesma direção. Depois que a cola secar ele vai ficar meio que "envernizado". Você pode até limpar com um pano úmido, que não irá danificar os papéis.

Bem gente, espero que vocês tenham gostado da minha ideia de customização para móvel, fica uma graça e deixa seu quarto com a sua cara! Beijinhos amores!

4 comentários:

  1. Oi Thamy! Oi Bruna! Estou recomeçando com o meu blog, que fala sobre moda, maquiagem, esmalte e etc... Queria convidar vocês pra dar uma olhadinha! http://fashionistaloves.blogspot.com/ Desde já muito obrigada.
    OBS: Amei o armário! Ficou muito fofo!
    OBS2: Amei o layout do blog!
    bjs ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas! Adoreeeei a dica, tenho um móvel que não combina com o jogo do meu quarto e achei incrível a ideia. Claro, deve dar um trabalhão, mas se a minha mãe deixar (porque né) estou disposta a dar um look no móvel. É a primeira vez que entrei no blog de vocês, mas já estão no meu favoritos, continuem assim. Beijos lindas :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Thamy eu gostaria de saber quanto vc cobra pra fazer um layuot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A partir de R$ 50,00 anônimo :) Se houver interesse me manda um e-mail: blogsegredofeminino@hotmail.com

      Excluir