16 de abril de 2012

Entendendo as partes do seu olho!

Confessem que vocês até um dia desses, ou até hoje mesmo, não sabe o que são aqueles nomezinhos que as maquiadoras tanto falam "côncavo, pálpebra móvel, linha d'água..". Realmente nosso olho tem muitas partes, e cada uma tem um nome específico, maquiamente falando. Então fiz um gráfico para vocês saberem e aprenderem onde se localiza mais ou menos cada parte do seu olho na hora de se maquiar.


1. Pálpebra móvel: É a maior parte do nosso olho, onde podemos brincar com as sombras, neutras ou coloridas, em degradê, ou apenas uma cor mesmo. 

2. Côncavo: Essa linha do olho, pouco acima da pálpebra móvel, serve para dar profundidade aos olhos, aplicando-se nela uma sombra um pouco mais escura (geralmente preto ou marrom) ou ao contrário, para trazer pra frente, quem tem os olhos mais fundinhos, é só aplicar uma sombra mais clara no côncavo.

3. Osso da sobrancelha: É nessa linha que aplicamos um iluminador, ou uma sombra clarinha para dar aquela levantada no olhar.

4. Canto interno: Vale investir nessa área com uma sombra bem iluminadora, clarinha, (por exemplo, se você for fazer uma make azul, no canto interno vai o azul clarinho, e você vai fazendo um degradê pelo resto da pálpebra móvel até chegar no azul mais escuro). Mas claro, que depende muito da make que você queira fazer, nem sempre usa-se iluminador no canto interno.

5. Linha dos cílios superiores: É nessa parte bem juntinho à raiz dos cílios onde fazemos um traço com delineador ou lápis, quando desejamos.


6. Linha d'água: É aqui onde aplicamos lápis, tanto branco ou bege para abrir o olhar, ou preto para deixar o olho mais fechado, e a make mais dramática, e você também pode optar por lápis colorido.

7. Pálpebra inferior: Aqui podemos esfumar um pouco da sombra que usamos na pálpebra móvel, para dar mais uma fechada no olho, ou a deixamos sem nada mesmo. 


Nessas duas makes acima, vocês podem ver as partes do olho sendo bem trabalhadas, iluminador no canto interno do olho, marcação do côncavo, o degradê das cores na pálpebra móvel, delineador na linha rente aos cílios, iluminador no osso da sobrancelha, perceba que na segunda foto, a intenção do côncavo marcadão era justamente dar mais profundidade ao olhar, na primeira foto também tem marcação de côncavo, mas está mais discreto, enfim. 

Espero que tenham gostado e aprendido, e que tenha dado pra entender direitinho o que eu expliquei. Isso ajudará muito na hora de fazer as makes, quando essas partes forem citadas nos tutoriais! 

2 comentários: