25 de abril de 2012

Tutorial em foto: Preparando a pele para a make


Olá meninas, o post de hoje é um tutorial em foto! Não vou fazer uma introdução muito grande, pois o post em si já vai ficar grandinho, mas tenho certeza que vocês vão adorar! Resolvi fazer um tutorial, mostrando como eu faço minha pele e os produtos que eu uso. 

Bem, antes de qualquer maquiagem, eu lavo bem o rosto, com um sabonete para limpeza especialmente para isso, porque a pele do rosto é mais sensível, e exige cuidados, além de tirar toda a oleosidade e impurezas antes de receber qualquer produto da make, dando melhores resultados no final de tudo. Bem, antes de aplicar toda a make, quem usa primer, aplique-o (falarei mais sobre primer em outro post), quem não usa, siga os passos abaixo.


1. Comecei aplicando a base da L'Oreal com um pincel língua de gato, ela não tem uma cobertura muito pesada, diria que é média, e pra mim tá ótimo, porque eu não tenho muitas manchas no rosto, nem espinhas, então ela cobre tudo direitinho, e dura uma noite inteira.
2. Apliquei com o dedo, o corretivo cor mais clara da Avon, nas olheiras, região da sobrancelha (isso super ajuda a disfarçar quando sua sobrancelha não tá feita) e nas laterais do nariz. Espalhei com o dedo mesmo.


3. Apliquei com uma esponjinha o Pó compacto da Manhattan Perfect Teint, 2 em 1, e já deu uma suavizada naquela cara de fantasma, né?
4. Com um pó/blush bronze matte que eu tenho, também da Manhattan, o Brillant Fusion, fiz o contorno de rosto nas laterais, para afinar o rosto (a dica que eu dou é fazer um traço desde a orelha, em direção à boca, ou faz o "biquinho de peixe" que você verá onde terá que marcar. Esfume com o pincel que você aplicou (usei um pincel de Blush pequeno e chanfrado).


5. Com o mesmo pincel e produto que você contornou as laterais do rosto, contorne as laterais do nariz (caso você deseje afinar seu nariz), faça um traço desde o começo da sobrancelha, acompanhando a voltinha do osso do seu nariz, até a ponta, mas sempre contornando nas laterais).
6. Com um iluminador em pó, ou o que você desejar, ilumine as regiões no seu rosto que você deseja trazer pra frente, ou seja, destacar. Iluminei zona T (testa e nariz), abaixo da sobrancelha, nas maçãs do rosto e no queixo. Esfume com um pincel de blush, ou o que preferir.


7. Com um pincel de Blush, apliquei o Blush entre o iluminador e o contorno (como mostra na foto), usei um Blush da Luisance, na cor pêssego. 


8. Marquei o côncavo com o mesmo produto que usei para fazer o contorno, usando a cor mais escura.
9. Apliquei o Rímel SuperShock da Avon, e a segunda camada usei o No limits da Essence. Apliquei um batom rosinha, e depois gloss. 


E o resultado foi esse aí! Eu uso essa preparação toda, quando vou usar uma make pra sair, ou quando eu estou com muito tempo sobrando pra me arrumar. Vejam só o Antes e o Depois, como essa make cobriu direitinho as imperfeições da minha pele, e notem como iluminar o rosto e contornar faz uma super diferença na hora de tirar fotos. Gostaram meninas? Eu espero que sim! Comentem, e até a próxima.

3 comentários:

  1. amei o blog meninas, vocês estao de parabens, ta tudo lindo *-----* vou deixar o meu pra vocês conhcerem http://garotas-incorretas.blogspot.com.br/ Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante , Você poderia fazer um olho esfumaçado preto com um iluminador no começo branco ? Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Naaht Zanelato, futuramente quem sabe eu providencio um tutorial dessa make, certo? Beijos :*
    — Thamy

    ResponderExcluir