23 de agosto de 2012

Literatura Juvenil - Thalita Rebouças

 Olá meninas. Como está a semana?

 Sei que existem pessoas que não são muito fans de leitura. Já ouvi de muitos jovens que ler é chato, massante e que não conseguem se concentrar. Lê porque são obrigados - o que é uma pena - e que não se identificam muito com as histórias que leem.
 Bom! Hoje vim falar para vocês sobre uma escritora, muuuito conhecida, chamada Thalita Rebouças, uma carioca super simpática, alegre, que nos faz rir, em cada livro. São histórias com o vocabulário do dia-a-dia de qualquer adolescente, por isso, os livros não são massantes e enjoativos, pelo contrário, nos identificamos com a vida das personagens e tudo isso com muito humor.
  No total, são 13 livros, sendo que a Thalita me disse - sim gente, me encontrei com ela na Bienal - que o livro "Tudo por um namorado" em breve passará a ser filme, uaaau *-*


Confesso a vocês que dos 13, só li 3 ate agora (ate o fim do ano, tenho como meta ler todos), por isso, farei uma pequena previa de um dos livros que li.

Tudo por um namorado: Gabi é apaixonadérrima por um carinha, que recentemente terminou o namoro com uma garota popular do colégio, porém, esse rapaz está indo a uma colônia de férias e a ex namorada também vai. Gabi que não é nada boba, intima as amigas para ir com ela a essa colônia, com o objetivo de conquistar o garoto e impedi-lo de voltar com a ex, mas nada sai como planejado e sabe por quê? ... Bom! deixo para vocês conferir, pois, se eu contar, não terá graça e acredite, graça nesse livro é o que não falta.


 Foto na Bienal do livro, junto com Thalita Rebouças (linda e diva) + Julia, uma leitora que encontrei na fila e super amei conhecer :*

 Para mais informações: http://thalita.com

Beijos lindas :*



2 comentários:

  1. Awwwn *---*
    Supeer ameeei Parabéens Cris!!!
    Faço das suas palavras as minhas.....

    ResponderExcluir
  2. Tem dois livros "Fala sério mãe", "Fala sério pai" entre outro. Eu queria saber se é continuação ou se só muda a capa.
    Por Favor me responda, pois estou interessada nos livros e preciso dessa informação!

    ResponderExcluir