14 de janeiro de 2013

DIY: Colorindo grampos de cabelo

Tenho procurado várias coisinhas na internet pra reproduzir aqui no Blog, inclusive inspirações de makeup e tudo mais. Mas, pra hoje eu resolvi fazer uma DIY customizando grampos de cabelo, que eu acho um acessório super usado pela mulherada, até pra dar aquela enroladinha no cabelo e prender de qualquer jeito quando o calor chega por perto, ou pra prender a franjinha do lado dando um ar de romântica, enfim. Bora fazer junto essa DIY facílima?


Você só vai precisar de duas coisas:
- Grampos de cabelo (tanto faz os pretos ou os clarinhos).
- Esmaltes coloridos da sua preferência.


1. Dobre uma folha em branco em várias partes, até ficar mais grossinha. Coloque os grampos enfileirados, com a parte lisinha virada pra cima e com um espaço de pelo menos 2 cm entre eles. 


2. Com a cor de esmalte da sua preferência passe uma camada grossa de esmalte sob o grampo, e se necessário passe duas camadas (passei duas camadas nas cores neon porque são meio transparentes).


3. É só deixar secar por uns minutinhos e o seu grampo personalizado já está pronto para o uso! 


Além de customizar cada um de uma cor diferente, em algumas cores eu adicionei uma camada de Glitter prata com reflexos furta cor. Ficou um tanto infantil mas eu adorei o resultado!


Espero que vocês tenham gostado da DIY, sei que não faço muito esse tipo de post, mas vez ou outra vou postando mais dicas que eu achar legal e útil de se fazer!

Peço desculpa pela minha ausência ontem! Eu fiz vestibular a manhã inteira, ontem e hoje, foi a segunda fase da Federal, e as provas realmente são muito cansativas, eu estava super sem cabeça pra postar, peço desculpas!

6 comentários:

  1. Uia!Que fofura,vou tentar fazer!
    Beijos
    http://minhamania12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta mesmo Amanda, fica lindo *-* Outro beijo querida!

      Excluir
  2. aai que idéia legal *-* seus grampos ficaram lindos :D
    http://meuviciomake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sei que não tem nada a ver com o assunto do post, mas queria fazer um pedido rs, acompanho seu blog a maior tempão, amo ele e gostaria que você fizesse posts pra quem ta começando agora... Explicando como se faz a divulgação e tal :( Acho que seria muito útil pra mim e outras meninas que estão começando agora!!! Meu blog tem uma semana só rs Beijos!
    http://euqueero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, muito obrigada pela sugestão, adoro receber sugestões! Só que o Blog não cresceu tanto, sabe :/ até eu mesma ainda estou em fase de aprendizado, mas, você acha que seria legal mesmo explicar um pouquinho do que eu aprendi até aqui?
      Visitei seu Blog e pra ter só uma semana você tá indo muito bem! Beijinho :D

      Excluir