12 de janeiro de 2013

Tutorial em foto: Degradê colorido

O passo-a-passo de hoje é de uma make colorida, em tons harmônicos (que combinam entre si), usei rosa, roxo e azul. E também dei dicas de como alongar, iluminar e levantar seu olhar, ao longo do tutorial, então, bora conferir o tutorial e as dicas? Afinal, é bem mais fácil aprender na prática, não é mesmo meninas? Vamos ao passo-a-passo:


 1  Apliquei em toda a pálpebra móvel e no côncavo um primer para sombras soltas (mas qualquer outro primer que você tiver vai servir, é só pra fixar e pigmentar melhor as sombras)
 2  No cantinho interno e até o meio da pálpebra usei o pigmento 12 miss piggy's lollipop, apliquei  também no cantinho da lágrima, com batidinhas para evitar sujeira, mas não teve jeito, acabei colorindo os cílios também, rs.
 3  Com o pigmento 16 blueberry muffin, eu apliquei com batidinhas no meio da pálpebra móvel, dando uma leve mesclada com o rosa, pra unir as cores.
 4  Pra finalizar a pálpebra móvel com o pigmento 18 little mermaid apliquei no final da pálpebra, mesclando com a cor anterior (o roxinho no caso) e finalizando o degradê de cores.


 5  Usando um pincel de côncavo fofinho eu marquei o côncavo com uma sombra marrom opaca, aproveitei e esfumei para não ficar marcado.
 6  Com um pincel um pouco mais denso e menor, fiz o cantinho externo da pálpebra com uma sombra preta opaca, e puxei levemente pro côncavo, só pra deixar um pouco mais marcado.
 7  Fiz um delineado apenas do meio do olho até o final, rente à raiz dos cílios, fiz um traço reto mesmo (isso ajuda a alongar os olhos).
 8  Ainda com o delineador, eu puxei um delineado bem fininho rente aos cílios inferiores, unindo com o traço do passo anterior, formando um delineado gatinho apenas na metade do olho.


 9  Com um lápis (pode usar o jumbo) branco marquei abaixo da sobrancelha.
 10  Esfumei esse lápis com o dedo mesmo, tendo cuidado pra não ficar muito marcado. Isso ajuda a levantar o olhar.
 11  Passei uma camada de máscara nos cílios.
 12  Finalizei a make com um lápis branco na linha d'água (isso ajuda a aumentar o olho, mas pode usar o lápis preto, ou bege, whatever).  


Esse foi o resultado final meninas! Eu achei essa make super linda, e como as cores dela são discretas, é uma make usável, eu pelo menos usaria, com certeza! E eu usei pouquíssimos produtos, e são produtos que dá pra ser substituídos sem problema, o resultado será o mesmo. Enfim, é isso!


2 comentários:

  1. Estou completamente apaixonada por esse make! Você é simplesmente fantastica, sério. Parabéns =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa você Raissa *-* Muito obrigada querida, de verdade! Um beijo :*

      Excluir