19 de janeiro de 2013

Tutorial em foto: Oncinha para o carnaval

Hoje eu vim mostrar um passo-a-passo super diferente de qualquer outra make que eu já tenha feito meninas, é uma make artística, com muito brilho e nada discreta. Fiz inspirada no carnaval, já que está chegando e todo mundo quer sair linda pra brincar carnaval. Espero de verdade que vocês gostem! Bora acompanhar o passo-a-passo?


 1  Comecei aplicando um primer para sombras soltas em toda pálpebra móvel, abaixo da sobrancelha e um pouco acima dela.
 2  Com uma sombra bronzer brilhosa (que na verdade eu fiz uma mistura de pigmentos, glitter fino dourado, pigmento bronzer e pigmento marrom claro) aplique com um pincel em toda área do olho e acima da sobrancelha, tendo cuidado pra não deixar as bordinhas marcadas, é só esfumar de leve.
 3  Usando um pincel para lábios, com uma sombra cremosa fiz algumas manchinhas de vários tamanhos por toda área que apliquei o bronzer. Usei um laranja fluorescente pra ficar mais a cara do carnaval, mas qualquer cor de sombra ficaria legal.
 4  Com o delineador líquido, comecei a contornar essas manchinhas, imitando as manchinhas que a onça tem (pode se inspirar nessa imagem aqui).


 5  Contornei todas as manchinhas e fiquei um tempo com o olho fechado pra poder secar direitinho.
 6  Fiz um traço bem fininho com o delineador líquido, apenas no cantinho do olho, e puxei alguns risquinhos desde a raiz dos cílios inferiores, pra parecer cílios maiores e deixar o olhar mais puxadinho.
 7  Apliquei lápis preto na linha d'água e um pouco abaixo dela, dando uma manchadinha na raiz dos cílios. Finalizei com máscara e pronto!


Esse foi o resultado final da make meninas! Como é uma make artística, não usável no dia-a-dia, fica legal fazer pra tirar fotos diferentes, ou pra brincar carnaval mesmo! Espero que vocês tenham gostado dessa inspiração de make, semana que vem eu trago mais uma que pode ser usava no carnaval! 


2 comentários:

  1. Ficou muuuuuuuuuuito linda e fácil! Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Juliana *-* Obrigada querida! Outro beijo :*

      Excluir