1 de fevereiro de 2013

#03 Papo de Blogueira: Começando um Blog


Percebi que essa TAG está sendo legal (ou pelo menos eu tive a impressão que sim, rs), então resolvi continuar com ela, e hoje vim aqui falar de mais alguns assuntos do nosso Papo de Blogueira. Mas antes, vim lembrar à vocês dos assuntos passados, se alguém não deu uma lida ainda, estarei deixando os links abaixo!

— Nome do Blog; URL; Sobre o que escrever (clique aqui para ler)
— Redes sociais; Layout; Post e escrita; Fotos dos posts (clique aqui para ler)


Público Alvo

Tudo no seu Blog precisa estar em harmonia! O Layout precisa combinar com o nome, que precisa estar dentro do seu estilo quanto pessoa e personalidade, e também precisa estar de acordo com o público que você deseja atingir. Você precisa se perguntar, pra quem eu quero escrever? Um exemplo, eu tenho 18 anos e escrevo para o público adolescente, e de acordo com as estatísticas do Blog, tenho leitoras e leitores de 12 à 20 anos, aproximadamente. Seria meio estranho eu escrever e Blogar para adultos de 30 anos, se eu só tenho 18 e não entenderia das necessidades, modas e afins para quele determinado público.

Saber lidar com as críticas

Em tudo que se faz na vida, estamos sujeitos à receber críticas. Por mais bem feito que seja o seu trabalho, vai ter sempre alguém ali pra te puxar pra baixo, pra te xingar, pra dizer que você não tá fazendo direito e etc. E no mundo das blogueiras não poderia ser diferente! Recebo sim comentários desagradáveis, de pessoas igualmente desagradáveis, mas, confio no que faço. Claro que tem que saber receber críticas construtivas, por exemplo, antes as fotos das postagens não estavam tão legais, e agora eu melhorei porque tenho uma câmera melhor, mas é sempre bom receber esses toques, pra a gente saber onde realmente está errando. Você precisa saber lidar com tudo isso, precisa ter certeza do que quer, e do que está fazendo, porque se não você desiste. O melhor é ignorar e continuar fazendo o que você gosta, blogar.

Autenticidade

O que mais se tem na internet é Blogs que falam sobre moda, esmaltes, maquiagem e afins. Mas, e se você quiser ser mais desses Blogs? Tem problema? Claro que não! Desde que você saiba fazer diferente, desde que você tenha sua autenticidade em não ser igual à todos os outros. Porque é isso que eu, como leitora, procuro em um Blog. Um jeito diferente de lidar com as pessoas, um jeito diferente de fazer um tutorial, de abordar os assuntos e etc.

Diga não ao Plágio

É importante que, você escreva realmente sobre o que você conhece e tem afinidade. Porque não tem coisa mais feia do que plagiar alguém, seja copiar um trecho de um post, uma foto ou coisa do tipo. Seja você mesma, não é porque o post da blogueira fulana fez sucesso entre as leitoras que você tem o direito de ir lá copiar tudo e ser prestigiada por uma coisa que não é sua e que não foi você que escreveu. Isso também vale para os Layouts, não copie nada. Porque quanto mais diferente e autêntica você for, melhor. Porque é isso que vai te caracterizar, é isso que vai fazer as pessoas voltarem ao seu Blog, por ele não ser igual aos outros, e por ter a sua cara, a sua marca.

As dicas de hoje são essas! E eu peço à vocês, que estiverem interessadas nessa TAG, que não percam o post da semana que vem, porque vai ser sobre os assuntos mais pedido de vocês! E eu espero sinceramente estar ajudando. Qualquer outra dúvida é só deixar lá no ask.fm/SegredoFeminino que eu respondo sem problemas, tá? Beijinhos e me deixem saber do que vocês estão achando da TAG. 

Um comentário:

  1. Adorei seu blog.

    Segue lá o meu: http://agarotadolacoo.blogspot.com.br/
    beijinhoooo

    ja estou te seguindo

    ResponderExcluir