9 de fevereiro de 2013

#04 Papo de Blogueira: Começando um Blog


Hoje eu trouxe mais algumas dicas para vocês, e quem sabe responder às perguntas de vocês sobre divulgação, parceria etc. Que foram os assuntos que eu mais tive perguntas no ask.fm. Espero que essa Tag esteja sendo legal, rs. Estou adorando falar da minha experiência quanto blogueira para vocês, de verdade! Vamo lá, ler as dicas de hoje?


Divulgação

Conte com as redes sociais para divulgar seu Blog. Facebook, tumblr, twitter, use a rede que você tem mais seguidores, e também vale lembrar que pode ser divulgado pelos bate-papos, pelo orkut (sim, ainda tem gente que usa), ask.fm etc. Peça ajuda à amigos, faça posts legais e divulgue! Vale divulgar também em outras páginas do facebook, e também comentando em outros blogs, isso ajuda e muito! Faça um comentário sincero num post que você curtiu, e ao final do comentário coloque o seu link. Mas, é super feio pedir seguidores. Faça melhor, faça um convite à visitarem seu Blog, é bem mais educado (e fino), afinal, as pessoas não tem essa obrigação, e caso gostem, te seguirão por gostarem do teu espaço, e não pelo teu pedido.

Parcerias

Parceria é um assunto bem complicado de se falar, pois abrange muitas opiniões. Sim, toda blogueira já foi atrás de uma empresa para poder testar aqueles produtos em troca da divulgação dos mesmos, está mentindo quem falou que desde os 500 seguidores as empresas já vinham atrás da blogueira oferecendo parceria. Minha dica é: espere. Tenha paciência, lute, divulgue, deixe seu Blog digno de ser visitado pela empresa. Não adianta querer fechar parceria com uma empresa se tu tens 50 seguidores, porque pra eles é muito pouco, o que não é nada mais justo, querer que os produtos sejam divulgados para mais pessoas. Espere conseguir pelo menos uns 500 seguidores, para tentar fechar parceria com empresas como Beauty Color, Smart Life, Pierre Pardon, Lojinhas online etc. Fale com as empresas por meio de e-mail, ou pelos contatos que existem nos sites.

O que falar no e-mail? Você deve se apresentar, falar um pouquinho sobre o seu Blog, do que se trata, etc. Depois, proponha uma parceria, se demonstre disposta à fazer um acordo, e nunca, nunca mesmo, peça produtos. É chato demais pra quem está recebendo seu e-mail, fica parecendo que você quer mais os produtos do que o real sentido de parceria, onde ambos devem ser beneficiados. Agradeça e espere. Caso consiga a parceria, faça amizade com a pessoa que está atendendo, e continuem conversando, eles vão pedir sempre o link das suas resenhas, etc. Caso não, agradeça da mesma forma e fim de papo. Educação em primeiro lugar, sempre.

Sorteios

De acordo com o seu bolso, e com a sua vontade, às vezes é legal fazer sorteio entre as leitoras, que estão sempre ali lendo teu conteúdo, é legal dar um presentinho à uma delas. Além de ser um ótimo jeito de conseguir seguidores para o seu Blog (e na minha opinião o jeito mais fácil e menos trabalhoso). No primeiro sorteio aqui do Blog eu fiz o seguinte: Sempre que eu comprava alguma coisa pra mim, comprava alguma coisa pro sorteio, e ia guardando. Ou, pegava algum produto meu que não estivesse usado, das minhas maquiagens por exemplo, e fui juntando. Acabei fazendo um kit para sortear, e nem senti pesar no bolso! Lancei o sorteio via sorteie.me no Facebook e só paguei o frete. Dai nas regrinhas você deve colocar em uma delas, ser seguidor(a) do Blog, mas não enche o sorteio de regras hein? Porque se não fica chatinho de participar.

Então, é isso suas lindas! Eu prometo que não vou deixar essa Tag parada, apesar de já ter falado pra vocês sobre os principais assuntos e as dicas (ao meu ver) mais importantes para se ter um Blog e fazê-lo crescer! Qualquer dúvida ou sugestão sobre essa Tag, deixa lá no ask.fm/SegredoFeminino que eu vou responder com o maior prazer!

Obs: Desculpem por ter sumido, meu final de semana foi bem corrido e ainda nem me recuperei do cansaço :/ Espero que vocês tenham um bom Carnaval, apesar de detestar essa época, rs.

7 comentários:

  1. Adorei as dicas..muito uteis
    to seguindo aqui faz um tempo
    qr seguir o meu tbm?
    visita lah
    beijocas
    http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cybelle, que bom que gostou!
      Beijos, visito sim, rs :*

      Excluir
  2. Otimas dicas :D Comecei tem 2 meses... Devagar e sempre rss Realmente sorteio funciona bem rsss

    Adorei seu blog.

    bjsss

    http://consuminhosecaprichos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visitei seu Blog, e pra ter começado a 2 meses, tá dando super certo hein? rs. Que bom que minhas dicas te ajudaram, de verdade! Beijos gatinha :*

      Excluir
  3. Muito obrigada querido! Adorei a ilustração do seu Blog, muito legal mesmo! Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    estou começando a produzir meu blog agora e adorei as suas dicas!!
    Seu blog é uma gracinha.
    Gostaria de ver com você sobre a confecção de layout para o meu.
    Aguardo seu contato!

    2bjos ;*

    http://faladeborah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Fico feliz em saber disso, espero poder continuar ajudando, rs. Sobre o layout, manda um e-mail pra blogsegredofeminino@hotmail.com que a gente pode conversar sobre o layout e eu te passo o orçamento, ok? Beijinhos.

      Excluir