7 de fevereiro de 2013

Livro: A culpa é das estrelas — John Green


Resenha: A culpa das estrelas é baseado na história de Hazel, uma paciente terminal de 16 anos, que sofre com um tumor desde os 13. Quando ela recebeu o diagnóstico, achou que sua vida acabaria ali, o que não sabia era que, em um dos encontros com o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, ela conheceria Augustus Waters, um garoto muito atraente que também acaba se interessando por ela. Gus, tinha uma forma diferente de lidar com a doença, por diversas vezes Hazel tinha sentimentos de culpa achando que estivesse parado a vida dos pais, sendo um incomodo a eles, pelo fato deles estarem sempre ao dispor dela, a protegendo e se preocupando, até que Augustus lhe mostra que embora a doença exista a vida ainda está ai e precisa ser aproveitada. Os dois aprendem muito um com o outro, inclusive que "Alguns infinitos são maiores que outros".

Minha opinião:  Particularmente, esperava mais desse livro, confesso que me decepcionei. A história em si é interessante, existe a realidade do câncer os sentimentos e perturbações que os pacientes sentem, mas, eu esperava mais, mais ação, mais entrosamento. A história ocorre em primeira pessoa, contado por Hazel e se não fosse Gus ter aparecido não sei se teria continuado a leitura. Mas como não devemos nos inspirar na resenha do outro e sim ler e ter nosso ponto de vista, aconselho que leiam e tomem suas próprias conclusões. E vocês que leram, gostaram?

Comprar


3 comentários:

  1. Eu adorei o livro, só não gostei do final, tipo e ai? achei q ficou meio vago apesar de que sabemos o que iria acontecer...

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse livro. Achei ótimo e a narração até me conquistou. Mas entendo sua opinião, em muitos momentos o livro é mais parado mesmo, e os capítulos se arrastam um pouco. Mas eu me apaixonei pelo Gus, pelo relacionamento dele com a Hazel.
    E a leitura me emocionou muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi gente!! Walesca o final ficou vago mesmo. Ana, para mim o Gus foi o que salvou o livro, caso contrário eu não teria lido até o fim, porém, por ser um livro tão falado, achei que fosse mais emocionante, mas para mim não foi rs Fico contente que tenham gostado, alias, existe um tipo de leitura para cada tipo de leitor. Beijinhos ♥

    ResponderExcluir