2 de abril de 2013

Material escolar 2013: Faculdade

Como a maioria de vocês já sabe, agora eu sou universitária, rs. Vou cursar Design na Federal daqui da minha cidade, minhas aulas só começam em maio mas eu já estou dando alok pra começar logo, conhecer gente nova, etc. Corri na papelaria hoje e comprei algumas coisinhas que eu vou usar no meu curso, coisas bem básicas mesmo.


Calma gente, eu já explico o por quê de tantos lápis de cor, rs. Percebam que eu ainda permaneço bem menininha né? Não consigo deixar de comprar as coisas coloridinhas etc. Isso porque eu não comprei minha bolsa ainda, se não eu ia dar alok de Barbie na faculdade (só que não, rs). Bem, vamos lá, tirei foto de tudo bem detalhado pra mostrar pra vocês.

O primeiro item que eu julgo necessário na vida de todo universitário é uma pasta sanfonada. Ela é uma pasta de um material mais resistente, e cheia de divisórias dentro, meio pasta-arquivo, sabe? Achei super necessário pra colocar e organizar as minhas xérox e todos os papéis entregues pelos professores. Vou organizar por matérias e tal. Ela tem 12 divisórias e tem lugar pra encaixar um papelzinho com o nome da disciplina.



De caderno eu comprei o do pequeno príncipe, já vi a Bruna Vieira falando sobre e me apaixonei quando eu vi, o nome no caderno e o personagem brilham quando a luz bate. Achei essa a opção menos menininha que tinha na papelaria, KKKKK. 


Ele tem um porta-folhas dentro, de um papel meio cartolina, sabe? Super útil também pra guardar papéis de prova etc. 


Os adesivos são um amor gente! Todos eles tem a bordinha dourada e são super coloridos.


A folha é bem simples e tem só esse detalhe no final da mesma, eu morro de agonia de escrever em folha muito enfeitada, sabe? Quando se precisa de margem então.. Já viu o desmantelo, né? Enfim, achei bem fofinho o caderno! 


A história desse caderno é a seguinte: Eu queria um caderno de uma matéria pro inglês, e só tinha caderno feio lá, ou com cara de velho e amassado (os que restaram do começo do ano) daí comprei um da gatinha, fofo até, mas achei muito simples a capa, daí resolvi customizar com pedacinhos de revista coloridos, e o resultado foi esse!



Ele também tem o porta-folhas, é rosa por dentro e tem a gatinha estampado! Além dos adesivos serem bem românticos, own ♥


Comprei um estojo laranja transparente, que eu nem lembro a marca, canetas compactor 0,7 porque eu prefiro elas do que as da BIC. Canetas coloridinhas, como sempre, todo ano eu nunca resisto, KKKKK. Comprei marcadores de texto, sei que eu vou ler muito e acho importante destacar o necessário pra melhor estudar. Dois Grafites, pontas, lapiseira, borracha, corretivo e um mini grampeador que cabe até dentro do estojo. 


Vou ter aula de geometria gráfica então, comprei um joguinho de esquadros que já vem com régua junto, um compasso, uma tesoura normal e uma tesoura que corta em ondinhas (invenção da minha mãe que achou bonitinho, e como era barato me fez levar, KKKK). 


Grampos para o grampeador, cola, lápis 6B (para desenho) e um conjuntinho de lápis da Faber Castell de estampa militar que vem com uma borracha junto.


Comprei um conjuntinho de coisinhas pra prender folhas, depois comprei mais clipes, e acabei levando também aqueles papéis de deixar recadinhos, que você arranca a folhinha e do outro lado é meio que adesivo. 


Comprei também uma caixa de lápis de cor aquarelável de 24 cores da Faber Castell, também terei aulas de desenho, e como a diferença de preço da de 12 cores pra de 24 cores não era tanto, levei a de 24 cores logo, rs.


Ufa! Acho que o post ficou um pouquinho grande, rs. Bem meninas, por hoje foi isso, em breve eu voltarei com um post de comprinhas da minha bolsa, e de roupas básicas pra ir pra faculdade! Qualquer dúvida sobre o assunto, pergunta lá no ask.fm/SegredoFeminino que eu vou responder com o maior prazer! Beijinhos.

10 comentários:

  1. Ahh eu amei seu material está super fofo, eu também adoro customizar meus cadernos pra ficarem mais a minha cara. E não importa se é universidade, se seu material não for sua cara nem consegue estudar direito. Seja sempre você mesma, não importa se as coisas vão ficar menininha ou não, nunca mude seu jeito e seu coração.Todos temos que ter nossa criança interior sempre. Boa sorte, te desejo uma boa entrada de aula! Também começo estudar dia 29 de abril no Senac, o meu é técnico, mas vou ser uma universitária do mesmo jeito, estou mega ansiosa também pra comprar as coisas *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou dessas Jessy, analiso cada detalhe, até o tipo de caneta, odeio escrever com caneta de ponta grossa por exemplo, rs. Acho que minha criança interior louca por papelaria nunca vai deixar de existir *-* Eu comprei as coisas faltando 1 mês e meio ainda, KKKKKKK é a ansiedade!

      Excluir
  2. Amei esse post,super detalhado!Parabéns!
    E não importa se você tem 5,15 ou 25 anos,enquanto você estudar vai querer as coisas fofas hauahuahau
    Beijos
    http://minhamania12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe foi comigo, aí ela me mostrava as coisas simples, aí eu: não mãe, eu quero rosa porque é mais bonitinho u_u KKKKKKKKKKKKKK a vendedora riu da minha cara mas ok! É bem assim mesmo Amanda, kids forever!
      Beijo :*

      Excluir
  3. Thamy, tu comprou esses materiais por conta própria ou visse alguma lista com os materiais que irão ser utilizados?

    Porque é o seguinte, não sei se o teu curso vai se encaixar, mas eu faço arquitetura, e também tenho aulas de desenho e de geometria gráfica, e não sei na federal, mas lá na Favip os materiais tem que ser todos técnicos, próprios para desenho, por exemplo, no meu curso é preciso ter 4 tipos de grafite para diferentes traços ( 0,3; 0,5; 0,7; 0,9 )todos no estilo pentel, que é igual ao modelo do rosa que tu comprou,que tem a ponta metálica reta, para não distorcer o desenho, o meu 0,3 e 0,9 por exemplo custavam R$ 17,00 cada (porque foi um pentel original já que são dificeis de encontrar por aqui o de marcas mais baratas, mas se você der sorte pode achar imitação da compactor), os esquadros também tem que ser técnico, e não graduado, ou seja eles são todos lisos sem nenhuma marcação e transparente,geralmente os técnicos o melhor é da marca desetec, e me custaram R$ 13,00 cada, o transferidor tem que ser técnico e você encontra da marca desetec ou trident também porque esses baratinhos dão muito erro na diferença dos ângulos, o compasso tem que ser de metal e não pode nem ser muito mole, nem muito duro, para a precisão do desenho, e a borracha tem que ter uma borracha própria para desenho, que é macia. As pontas dos grafites tem que ser HB (que não é nem muito macia, nem muito seca) porque ponta muito macia mancha com muita facilidade o desenho e muito seca fica claro demais o desenho... Enfim são uma infinidade de coisinhas, então não sei se no teu curso vai ser preciso tudo isso que o meu requer, mas é bom se preparar pra comprar essas coisinhas todas, e desde já adianto o precinho delas é bem salgadinho mesmo,porque são tudo profissional!

    Beijos, Nayara
    http://femininamodeon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, na Federal não tem nenhuma lista não, eu comprei tudo por conta própria, e nada do que eu comprei vai se perder, ou seja, se eu precisar comprar algum tipo de folha diferente, ou um grafite diferente, eu vou só acrescentar, comprei as coisas que são básicas mesmo. Porque tem uma cadeira no primeiro período que é de desenho de observação.. que é optativa, então eu nem sei como vai ser. Porque eu quero design gráfico, entendesse? Aí eu não vou pagar algumas cadeiras de um design de moda por exemplo, que vai desenhar roupas, entendesse? Mas valeu pelas dicas! Vou me preparar sim, UHSUAHU o pessoal não comentou nada comigo não, mas vamos esperar pra ver né!

      Tu vai cursar o primeiro período na Favip é? Tu vai pra Recife quando?

      Beijo gata! :*

      Excluir
  4. começo na facul em agosto e já tô ansiosa pra comprar minhas coisas, amo comprar coisas pra começar a estudar e ameei os seus materiais hahah, você vai vim morar em Recife ou Facul vai ser ai? beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique eu começo em maio e já comprei quase tudo, KKKKK é porque sabe né, mulher com dinheiro na mão, se deixar compra até o que não precisa, aí pra não gastar com bobeira comprei logo. Eu vou estudar no Campus daqui de Caruaru mesmo, rs. Você é de Recife é? É pertinho daqui!
      Beijo :*

      Excluir
  5. Vou começar a faculdade de Pedagogia dia 18/02, será que é ruim usar fichário? Dizem que é bom porque você tem todas as matérias juntas no mesmo lugar, e quando vai acabando as folhas é só ir acrescentando, mas também é ruim pois pode perder folhas, e rasgar. Qual sua opinião? rs Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei fichário no meu ensino médio todo, Èrica. Não tive problemas não, realmente, é bom e ruim. Mas, se tu for organizada, dá super certo, caso contrário vai perder as folhas, rs.
      Beijos!

      Excluir