4 de abril de 2013

Tutorial em foto: Work

Ok, eu sei que vocês já devem ter cansado de tutoriais de makes nude, mas é que geralmente eu uso glitter ou sombra shimmer, uma coisa mais elaborada, e dessa vez fiz uma coisa que dá pra jogar no trabalho, na faculdade, ou até mesmo em eventos de dia, e o melhor, você faz rapidinho e creio que todo mundo vai conseguir! Porque a gente fica com uma dúvida enorme, não é verdade? Sobre o que usar no trabalho sem parecer exagerado demais. Pois bem, trouxe essa make pra vocês se inspirarem e tentarem fazer com o que vocês tem em casa. Bora ver o passo-a-passo?


 1  Pele lisa, limpa e hidratada. Oi espinhas, oi vermelhidão, oi olheiras, KKKK.
 2  Apliquei corretivo em toda região do olho, olheiras, pálpebra móvel, côncavo etc. Além de neutralizar as olheiras, vai neutralizar a vermelhidão também.
 3  Espalhei o corretivo com leves batitinhas (cuidado pra não espalhar demais e a cobertura ficar muito fina).
 4  Passei pó compacto em toda região do olho, pra matificar e dar aquela segurada no corretivo, já que a intenção é ele durar o dia todo.


 5  Com um lápis de olho branco e macio, dei uma borradinha abaixo da sobrancelha e também acima, esse passo serve pra iluminar e levantar o olhar.
 6  Espalhei o lápis com o dedo mesmo.
 7  Com um pincel chanfrado, corrigi a sobrancelha com o duo de sobrancelhas da Fenzza.
 8  Apliquei primer de sombras em toda a pálpebra. Agora sim está tudo pronto pra começar a make.


 9  Com um pincel pra sombras apliquei uma sombra de uma cor meio salmão, clarinha e com pouco brilho em toda a pálpebra móvel (procurei sombra matte mas descobri que eu não tenho, alok do brilho rs).
 10  Marquei o côncavo com uma sombra avermelhada, usando o pincel de esfumar.
 11  Usando o mesmo pincel de esfumar, esfumei a sombra avermelhada em todo o côncavo, fazer o desenho do olho só um pouco puxadinho no canto externo.
 12  Com uma sombra marrom opaca, dei uma sujadinha no cantinho externo e escureci um pouco o côncavo no final do olho, pra dar só um pouco mais de profundidade à essa área.


 13  Usando delineador líquido fiz um delineado gatinho rente aos cílios superiores (cuidado pra não puxar demais o rabinho e ficar parecendo uma chinesa, rs).
 14  Caprichei na máscara pra cílios e prontinho! Já pode ir trabalhar linda e neutra, rs.


Fiquei tão apaixonada nessa maquiagem que eu até já me imagino usando ela na faculdade (ok, na primeira semana a gente quer ir bonitinho, né, passou a primeira semana já sabe, KKKKKK). Achei bem lindinha e simples, espero que vocês tenham aproveitado! Se por acaso quiserem algum tutorial de make específico, deixa nos comentários que eu vou adorar fazer! Beijo gatonas!

4 comentários:

  1. Você poderia informar o nome da base que você usa e corretivo? Amei a make!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei o Wake up concealer da MANHATTAN anônimo. Esse aqui óh: http://www.manhattan.de/en/products/teint/product/Productline/details/wake-up-concealer/ que bom que gostou, rs.

      Excluir
  2. Que linda, vou tentar fazer!

    ResponderExcluir