9 de maio de 2013

Livro: As crônicas de Nárnia


O livro como já diz são Crônicas, histórias inseridas no mundo de Nárnia. São exatamente 7 crônicas: O sobrinho do mago, O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, O cavalo e seu menino, Príncipe Caspian, A viagem do peregrino da Alvorada, A cadeira de prata e A última batalha.

Resumo:

E se em algum momento você e sua melhor amiga descobrissem que alguns anéis podem te levar para um outro mundo? Um mundo em que animais falam, existe rainha que em todo lugar que passa faz com que tudo se torne inverno, existem castelos, pessoas petrificadas, magia e muita aventura?! Tudo isso e muito mais se passa no mundo de Nárnia, onde Digory e Polly foram parar graças a curiosidade de um anel encontrado no quarto do tio de Digory - André - ao qual os aneis pertenciam. A viagem os levam a Nárnia, em que Aslan, o leão, é o rei fundador. Desde que a rainha branca 'subiu ao trono', o mundo de Nárnia já não é mais feliz, nunca é Natal, tudo se tornou triste. Mas existem duas crianças corajosas que ao lado de Aslan, de um cavalo com asas, outros seres mágicos e muita força de vontade, submetem a grandes aventuras e conseguem por fim, acabar com esse inverno todo e voltam para casa, dando adeus ao mundo de Nárnia, com uma maça com poder de curar a mãe doente de Digory; que logo melhora. O que não sabiam era que o resto da maça enterrada no jardim de casa cresceria e se tornaria uma árvore com frutos maravilhosos - sem magia - e que quando velha e destruída, seria construída um guarda-roupa com a madeira... onde existe uma passagem secreta, para nada mais que Nárnia, dando o direito de outras pessoas, por um acaso, brincarem de se esconder e submeter ao mundo mais louco e maravilhoso que existe... dando lugar a novas e surpreendentes histórias.

Meu ponto de vista:

Até já cansei de fazer alguma resenha aqui e escrever logo após: esse foi o livro que mais gostei. Até porque depois começo a ler outro livro e percebo que esse gostei bem mais desse do que do anterior. Enfim. As crônicas de Nárnia, é um dos meus livros favoritos, até agora, rs.

Comprar

4 comentários:

  1. Amo Loucamente esse livro embora não tenha terminado de ler porque uma amiga minha emprestou esse livro para outra amiga nossa e eu pegava escondido para ler na aula! Rsrs a gente se estapiava por ele!

    Bjos Letícia

    http://fashionistasassumidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. To querendo muito ler. Vou comprar ! (:

    http://pensamentosflutuaam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Letícia, o livro é muito bom, mas existem crônicas que são um saco para ler. Ele foi meu livro favorito até o meio, depois não gostei das crônicas finais e parei :( hahaha mas te aconselho a ler e ter sua própria experiência ^^ Beijos

    ResponderExcluir
  4. Djessica, tente pegar emprestado ou ler mais resenhas antes de comprar, mas se gostar muito, compre sim rs Um beijo

    ResponderExcluir