18 de novembro de 2013

Livro: Apaixonada por palavras


"A pessoa morreu em seu convívio mas insiste em viver em seu coração" 

Apaixonada por palavras, é um livro de crônicas da autora Paula Pimenta. Crônicas que conhecemos  o mundo da autora, através das suas próprias experiências, tudo o que realmente Paula viveu ao longo de sua caminhada.
Tendo sempre a doçura como ponto forte em sua escrita, a escritora fala de maneira acolhedora sobre amor, amizades, reflexões e muitos outros fatos ocorridos com ela, para lá de engraçados.

“É uma espécie de doença. Primeiro você sente uma leve inquietação, uma diferença no seu estado de espírito. Você até tenta conter, tomar umas vitaminas, veste um agasalho; mas o vírus é perigoso. Quando atinge o coração, não tem escapatória. Em poucas horas você já está com todos os sintomas: mãos frias, pernas tremendo, olhos brilhando e coração acelerado. Ah, esse maldito vírus do amor!”
 - O vírus do amor

A leitura é devoradora, em um dia conseguimos adentrar no mundo em que as "pimentinhas" estão sempre presentes. Paula tem a característica, de concentrar suas leitoras, com sua escrita devorante e maravilhosa. Nos ensinando e nos fazendo refletir, com tudo que passou em determinada situação. 

O livro, é todo fofo. Desde as folhas com tons em rosa aos corações no final de cada crônica. A capa, a formatação, tudo em sincronia com as palavras de Paula.




2 comentários:

  1. Olá Thamyres, vi uma postagem sua do ano passado sobre os materiais escolares da sua faculdade de Design na UFPE, eu também passei nesse curso esse ano e queria saber se aqueles materiais que você comprou foram necessários e se não, quais são? Se tem mesmo uma lista, se tem que ser material profissional... Se não for muito incômodo, claro. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Darline! Desculpa a demora para te responder, rs. Os materiais que eu comprei foram todos usados sim, mas eu comprei o básico, que todo curso necessitaria, no caso, caderno, canetas, etc etc. Em Design tem uma cadeira no primeiro período que usa instrumentos profissionais, compasso, esquadros, lapiseiras de várias numerações, que é pra uma cadeira de desenho técnico. Te aconselho a esperar o professor dar as coordenadas, até porque, se não for o mesmo campus e o mesmo professor que eu tive, poderão ser materiais diferentes. No mais, é isso!
      Beijinhos, e espero que tu goste do curso! :*

      Excluir