11 de fevereiro de 2014

Resenha: Máscara matizadora Lumix — Solwind

Oi Gatinhas! Hoje eu vim falar de cabelo e contar uma super novidade pra vocês, que eu conheci à pouco tempo. Desde quando eu fiquei loira, à uns 4 meses atrás, eu sempre procurei produtos desamareladores pra conseguir deixar meu loiro mais branquinho, testei um shampoo da AltaModa, outro da SalonOPUS, outra da Natura, e não consegui um efeito imediato, sabe? Daí desisti. Até conhecer a máscara desamareladora/matizadora da Lumix, que me deixou bem satisfeita, pois o resultado é imediato e você consegue o tom de loiro que deseja. Vou contar tudo em detalhes para vocês!


O que diz a marca: "A máscara matizadora Lumix é um poderoso desamarelador de efeito imediato. Destina-se ao tratamento de cabelos louros, realçando todos os tons existentes, desde louro escuro (nº 6.0) até ultraclaro (nº 12.01). É indicada, também, para cabelos grisalhos e brancos. Sua fórmula é enriquecida com o complexo NUTRI OIL, que une os óleos de Argan e Macadâmia conferindo força, brilho e hidratação, fazendo a diferença na finalização dos tratamentos."


O fabricante da Lumix é bastante conceituada no mercado, meninas. Produz desamareladores pra várias empresas e salões, à nível nacional. Eu fiquei super empolgada pra testar o produto, até que o dia chegou! 

Como eu usei

1. Lavei o cabelo com o shampoo que eu uso normalmente.
2. Coloquei duas colheres de sopa de creme branco (usei uma hidratação reforçada que eu tenho) e coloquei a mesma quantidade da máscara Lumix, coloquei tudo isso porque meu cabelo é longo e eu tenho bastante cabelo, é bom que o produto seja bem espalhado por todo fio, pra melhor resultado.
3. Esperei 8 minutos e lavei.
4. Apliquei condicionador.
5. Sequei o cabelo como faço sempre, e pronto, a "mágica" estava feita, rs.


O mais legal dessa máscara meninas, é que ela não é uma tinta permanente, é um pigmento que forma uma camada nos fios desamarelando temporariamente, quando você lavar umas 2/3 vezes o produto vai caindo e o cabelo volta a ser da cor que era antes. É preciso repor pelo menos uma vez na semana, ou quando achar necessário. Achei legal isso porque fiquei com um certo medo de usar errado e meu cabelo ficar roxo, rs (principalmente a franja que já estava quase platinada). Mas, deu tudo certo e eu adorei o efeito, fiquei muito satisfeita mesmo, e acho que desamarelou no ponto que eu queria, o único problema é que as pontas do meu cabelo estavam mais amareladas que o resto, daí ainda ficou pouco amareladas, mas, pra primeira aplicação eu já super curti! Vejam só o antes e depois:


Além do mais, eu fui super orientada e recebi folhetos junto com o produto, achei bem legal da parte da empresa, porque é um produto profissional, e nem todo mundo iria acertar usar sem orientação. 


Algumas dicas 

- Usem luvas pra aplicar o produto, pois, caso estejam com esmalte clarinho, corre o risco de ficar meio azulado, no mais, não mancha a mão, só temporariamente, depois sai facilmente com água e sabão.
- Façam o teste de mechas antes, para testar o quanto seu cabelo vai desamarelar, com o produto puro e com o produto diluído em creme branco, usando tempos diferentes (ex: 20 minutos, 2 minutos e 10 minutos).
- Certifique-se de passar em todo o cabelo, para não ficar partes mais brancas que outras, tem que passar da raiz às pontas mesmo, se seu cabelo tiver alguns fios escuros (como o meu, cabelo com mechas/luzes) não se preocupe, pois o produto só vai agir nos fios loiros.
- Se seu cabelo tiver debilitado é legal que você faça uma hidratação antes, para o resultado ser melhor.
- O segredo do produto é o tempo de aplicação, então, se seu cabelo for loiro escuro, será necessário deixar até 10 minutos o produto, de acordo com o seu desejo de desamarelar muito ou pouco. Se o cabelo já for bem claro e você quiser platinar, por exemplo, pode ser que o produto puro por 1 minuto já resolva, ou ele diluído por 5 minutos, vai muito do seu gosto, por isso é importante o teste antes!


No mais, eu adorei o produto! Eu fiquei com um certo medo, por ele ser muito forte, mas eu segui as instruções direitinho e deu super certo. A máscara contém 500 ml, é muito produto meninas, vai durar horrores, rs e eu adorei isso, pois não quero mais me separar desse produto! Encontra-se à venda no site da Solwind, fabricante da máscara, por R$ 70,00. O preço tá ótimo levando em conta que o produto é realmente bom, cumpre o que promete e são 500 ml de produto, gente! Ficaram com vontade de testar? Me contem, meninas!

6 comentários:

  1. adorei ! vou utilizar a dica ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Thamy, fiz um post sobre 5 blogs que eu leio e amo e seu blog está lá na listagem.

    Confira> http://prazeremsermenina.blogspot.com.br/2014/02/5-blogs-que-eu-leio-e-amo.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas :)

    ResponderExcluir
  4. Ficou ainda mais Lindo!
    http://yssagomes.blogspot.com.br/2014/02/desculpa-estou-de-volta.html

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito legal, interessante.
    Estou seguindo ok? Adorei o blog, siga o meu também, claro, se gostar!
    itslulis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir