12 de maio de 2014

Meu novo xodó: Caderno de organização

Há muito tempo que eu vinha colocando na minha cabeça que precisava de algo pra me organizar, uma espécie de agenda, pra eu parar de esquecer de fazer as coisas, e pra administrar melhor o meu tempo, sabe meninas? Levando em conta que a maior parte do dia eu passo em frente ao computador, e a internet é algo que super nos distrai, né verdade? Procurando e procurando, encontrei no Blog Morando Sozinha um caderno de organização (assistam o vídeo da Fran que você irão entender melhor). 


Daí, como eu vendo cadernos com encadernação copta, personalizados, igual esse da foto (se for do interesse de vocês, dêem uma olhada lá na página do Ateliê Scrap, eu entrego pra todo Brasil, personalizo como quiser, tem fotos dos modelos lá na fan page e tal), então eu pensei "vou personalizar um dos cadernos que eu fiz e fazer meu caderninho de organização!"


Coloquei algumas tags no caderno, pra dividir por assunto e ficar melhor de me organizar. São elas: Rotina, Finanças, Wishlist, Blog, Faculdade, Projetos, Caixa de entrada, Arquivo e Pessoal.


Rotina: Nessa parte do caderno eu coloco as coisas que eu preciso realizar pela manhã, pela tarde e pela noite, que no caso, é a rotina diária. Também coloco a rotina semanal, que entra coisas como: arrumar o quarto, hidratar o cabelo, etc, coisas que eu preciso fazer semanalmente.

Finanças: Aqui eu coloco todo o dinheiro que eu tenho em caixa, quanto eu ganhei, quanto eu gastei e com o que eu gastei, contas que eu pago mensalmente, pra ajudar a separar o dinheiro das contas, e o resto do dinheiro, parte eu guardo e parte eu posso gastar. Fica bem mais fácil de se controlar, rs.


Wishlist: Dividi em duas partes, as coisas que eu preciso, e as coisas que eu quero. Dou prioridade a comprar o que eu preciso, o que eu quero eu só compro se sobrar dinheiro.


Blog: Uma das tags que eu mais gosto do caderninho, rs. Anoto os posts que eu preciso criar semanalmente, pra não ficar muito igual (só resenha, ou só inspiração, etc), pra ficar bem variado. Nem sempre eu sigo a risca, porque eu não tenho esse tempo todo, mais, aos poucos eu vou me organizar! Anoto também os posts que eu preciso fazer, e conforme eu vou postando, vou riscando-os da lista.

Faculdade: Anoto todos os trabalhos que eu preciso fazer, com data de entrega, data de provas, assuntos de provas, coisas que preciso estudar etc.


Projetos: Tudo que eu quero realizar, seja a curto ou longo prazo, alguns sonhos, algumas obrigações, enfim, projetos e metas pra minha vida.

Caixa de entrada: Tudo que eu preciso fazer com urgência, seja aquele e-mail que tá pendente, uma encomenda a ser entregue, ou quando eu preciso comprar alguma coisa com data marcada, ideias de post que surgem de repente, enfim, anoto tudo nessa parte.


Arquivo: Essa parte eu anoto telefones e contato importantes, e-mails importantes do Blog (das empresas, das parcerias etc).

Pessoal: Essa parte é mais livre, pra mim colocar o que eu quiser, fotos, trechos de músicas que eu me identifico, escrever meus textos quando dá na telha, rs. 


Viu como é legal meninas? Esse caderno e eu agora somos inseparáveis, ele tem 180 folhas e eu as dividi de acordo com o que eu ia usar mais, sabe? Deixei mais folhas na tag Pessoal, e menos folhas na tag Rotina, porque vou usar mais o pessoal. Enfim, vocês podem personalizar as folhas com quiserem, eu fiz as tags coloridinhas pra justamente combinar com o caderno, que é bem fashion.

Lembrando que, este modelo e mais alguns, estão disponíveis no Ateliê Scrap para venda, mais informações é só deixar uma mensagem lá, que eu vou responder com o maior prazer!

4 comentários:

  1. Adorei, ficou muito lindo!! ♥

    ResponderExcluir
  2. Ameii. Tava precisando de uma inspiração dessas. Bj
    taiqueiroz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode se inspirar a vontade! Depois se fizer um e postar, me manda o link do post pra mim ver Vou adorar :D

      Excluir