12 de janeiro de 2015

Tutorial em foto: Carnaval com glamour

Acho que estou um pouco adiantada, né meninas? Make pro carnaval em pleno janeiro, rs. Mas num instante chega, e como pretendo postar mais um ou dois, preferi publicar logo o primeiro, pra não ficar um seguido do outro, enfim. Fiz uma make usando glitter holográfico + delineado extravagante + cílios postiços, tudo que é permitido no carnaval. Pra quem quer ser ousada mas não gosta de usar cores vibrantes nessa época. Não é nada discreta, mas, é menos extravagante do que uma make neón, por exemplo. Dá pra usar num baile de carnaval à noite, ou numa festa, depende do quanto você for ousada. Vamos ao passo-a-passo? 


 1  Com a pele preparada e sobrancelha corrigida, vamos começar.
 2  Comecei aplicando sombra marrom opaca no côncavo, com um pincel bem fofinho, esfumando bem (não passe primer nessa parte ainda, o primer dificulta na hora de esfumar) apliquei no côncavo e um pouco a cima, suavizando a cor na medida que subo com o pincel.
 3  Apliquei primer de sombras em toda a pálpebra móvel (apesar de aplicar glitter, o primer de sombras funciona pro glitter).
 4  Com o dedo, fui aplicando suavemente o glitter Holo Silver — Mell's Colors, sempre depositando o produto, e nunca espalhando (que pena que a câmera não mostra nem 30% do brilho dele).


 5  Com o mesmo pincel fofinho que fiz o côncavo, apliquei um marrom um pouco mais escuro no côncavo e cantinho externo do olho, na bordinha de onde o glitter foi aplicado, pra "limpar" as bordinhas e o glitter ficar no lugar certo.
 6  Fiz um delineado bem dramático e fininho, engrossando apenas no final, fazendo um delineado gatinho, com o detalhe no cantinho interno do olho.
 7  Apliquei sombra marrom abaixo dos cílios inferiores, apenas pra dar uma sujadinha e harmonizar com o côncavo.
 8  Apliquei cílios postiços e por último finalizei com uma camada de máscara de cílios, pra unir os cílios falsos aos naturais.


Finalizei e a make ficou assim. Vocês curtiram? Eu sou suspeita à falar, mas amei, com certeza usaria! Estou tentando ser mais assídua nos posts, é que a vida continua corrida (e acho que só tende a piorar, faculdade cada vez mais puxada, rs) mas, estarei aqui sempre que puder! Beijinhos :*


8 comentários:

  1. nossa que make lindo adorei , principalmente porque adoro brilho e delineado!!
    beijos !
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a make, Thamyres! Bem a cara do Carnaval mesmo! Está linda!
    Ah, passa lá no meu Blog e veja como ficou seu lay! Um beiiijo e muito obrigada!
    www.blogdicasdanana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ana! Logo logo tem a próxima pro carnaval :D

      Excluir
  3. Oi, adorei o fototutorial! Dá uma olhadinha no meu blog e vê se você gosta! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :D Te visito sim, pode deixar. Beijos :*

      Excluir
  4. Adorei linda.
    De verdade mesmo .
    Virei fã.
    www.vaidadeforadocomum.blogspot.com

    ResponderExcluir