19 de fevereiro de 2015

Vida noturna em Ilha Grande

Maior ilha do litoral de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, a Ilha Grande atrai novos visitantes a cada dia que passa. De dia, os turistas conhecem grandes maravilhas do Rio, como praias e belas lagoas, aproveitam os restaurantes à beira mar, pontos turísticos, lojinhas das vilas, e, quem sabe, se aventuram até mesmo em um novo esporte.


Mas a diversão não acaba por aí. De noite, é claro que não faltam opções para os jovens que procuram agito, bons lugares para dançar ou até mesmo um barzinho para relaxar com os amigos. Em Ilha Grande, o destaque noturno fica por conta da Vila do Abraão, já que é lá que se concentram os melhores restaurantes, bares e casas noturnas. Ali, até mesmo um cineminha cai bem em noites chuvosas ou mais leves.

A típica vila de pescadores é também o ponto principal de chegada dos turistas, sendo considerada, inclusive, a capital de Ilha Grande. Na baixa temporada, geralmente de abril a outubro, as noites são mais tranquilas, ótimas para curtir um bom restaurante e visitar as barraquinhas de souvenirs e artesanatos na praça principal. É possível passar horas por ali e nem perceber, ainda mais se comprar um dos quitutes dos tradicionais carrinhos de doces.

Já de novembro a março ou então nos finais de semana, a história é outra. Na alta temporada, sempre há alguma festa acontecendo pela região, sendo impossível ficar parado. Uma boa dica é visitar o “Casarão da Ilha”, um restaurante perfeito para aqueles que curtem música ao vivo. Fica na Praça da Igreja São Sebastião. O “Restaurante Bardejco” também é uma boa pedida para tomar uma cerveja e jogar conversa fora com os amigos.


Se o desejo é dançar até cansar ou procurar algo diferente, como festas temáticas, o lugar perfeito fica na Rua do Bicão, no centro da Vila. É o “Espaço Ipaum Guaçú”, uma casa de eventos e shows que de quinta a sábado conta com forró ao vivo e recebe as melhores bandas e DJ’s da região, com ritmos na pista como MPB, funk e axé. Outros eventos merecem destaque nas vilas, como Reveillón, Carnaval, Ilha do Zouk, Festival da Música e Festa Caipira.

Apesar de a vila ser a principal dica para quem busca mais agitação, as praias da Ilha não ficam por fora. As mais movimentadas são a do Aventureiro, Vermelha e a de Araçatiba, onde acontecem festas típicas. E sendo o forró o principal ritmo musical da região, as festas e eventos com som ao vivo são organizadas constantemente, e vale a pena ficar atento sobre quando acontecem pelos vilarejos. Para maiores informações sobre pousadas na Ilha Grande acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/rio-de-janeiro/ilha-grande/.

*Este post é um publieditorial

2 comentários:

  1. Que Legal esse post, fui pra lá no inicio de fevereiro e adorei, é muito bom, um lugar bem tranquilo e lindo! Bjs

    http://estherlopesblog.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Minha viagem de formatura foi em Ilha Grande.
    Que lugar maravilhoso! Tudo bem pertinho mas bem aconchegante, lugares maravilhosos para passear, trilhas incriveis! Sem contar que a casa de festa você encontra vários gringos ne ?! hahahaha
    Pretendo voltar um dia!

    Beijocas, baudevagalumes.blogspot.com

    ResponderExcluir